Compartilhe

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MEU VOTO EM MARLON BOTÃO 13.200

A definição de um candidato, seja para síndico ou presidente da República, deve ter critérios. A gente sempre se aproxima das pessoas por afinidades políticas, afetivas, comportamentais etc, escolhendo com quem partilhamos projetos.

Conheço Marlon Botão desde os tempos de estudante da UFMA, onde ele cursou Relações Públicas e eu Jornalismo. Depois trabalhamos juntos em assessorias sindicais por quase uma década.

Botão foi militante do movimento estudantil, coordenador do DCE e ingressou no PT, onde está até hoje, sem ceder às pressões que levaram o partido a uma aliança espúria com a oligarquia Sarney.

Ele é candidato a vereador pela primeira vez, mas faz política desde muito jovem, sempre alinhado ao campo democrático popular.

Marlon Botão sofreu, nesta campanha, todas as perseguições do PT sarneísta, mas não se dobrou nem se rendeu. Manteve firme a posição política no campo da Resistência Petista não alinhada ao sarneísmo.

Devido à sua coerência, Marlon Botão foi vetado da Propaganda Eleitoral e só conseguiu uma inserção após ajuizar ações já Justiça para ter o direito de apresentar suas propostas no rádio e na TV.

Nosso ânimo não se abalou. Fizemos campanha na internet, nas ruas, em diversos bairros, caminhando cara a cara no meio das pessoas, de cabeça erguida, sem medo nem vergonha de defender nossas propostas.

Valeu a pena, muito mesmo, participar de uma campanha bonita, propositiva, consistente, alegre e criativa.

Voto em Marlon Botão porque defendemos a cidade como lugar de oportunidades para todos, independente do bairro onde se mora, da cor da pele ou da opção religiosa e sexual.

Voto em Marlon Botão pela coerência, pelos princípios e projetos políticos pautados na inclusão social, na defesa do meio ambiente, na acessibilidade, na mobilidade urbana e na geração de oportunidades para as pessoas.

Voto em Marlon Botão também porque ele é bom pai/filho e soube honrar a educação familiar e política que teve ao longo da vida.

Até aqui, caminhamos juntos. Se ele mudar de lado, vou cobrar e criticar implacavelmente.

Dia 7 de outubro peço a você para compartilhar um bom voto para vereador de São Luís: Marlon Botão 13.200.

Eu boto fé!

Nenhum comentário: