Compartilhe

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ATÉ PRÉDIO ALUGADO À POLÍCIA MILITAR FOI ASSALTADO EM SÃO LUIS

Uma padaria instalada no térreo de um sobrado, na Cidade Olímpica, foi assaltada no início da noite de ontem 27. Na parte superior da casa fica instalada a 3ª Companhia da Polícia Militar, vinculada ao 6º Batalhão PM, sediado na Cidade Operária.

O imóvel locado à PM fica na avenida 2, quadra 47, casa 1, na Cidade Olímpica. Segundo testemunhas, dois jovens, aparentando 20 e 25 anos, chegaram ao local em uma bicicleta. Armados com um revólver, eles insultaram e renderam os dois funcionários da padaria, levando cerca de R$ 300,00.

De acordo com moradores do bairro, durante o assalto havia três policiais militares na sede da 3ª Companhia, mas eles não perceberam a ação dos assaltantes e também não fizeram buscas porque não havia nenhuma viatura no momento do roubo.

A instalação da 3ª Companhia da PM na Cidade Olímpica foi conquistada após muitas reivindicações da comunidade. O imóvel assaltado é o segundo locado para abrigar os policiais na Cidade Olímpica.

Antes de instalar-se na quadra 47, a 3ª Companhia do 6º BPM locava outro imóvel na avenida 2, mas teve de mudar por falta de pagamento do aluguel.

O Governo do Estado nunca assumiu o aluguel. O pagamento era feito pelos próprios moradores da Cidade Olímpica, que todos os meses faziam “vaquinha” nas residências e nos estabelecimentos comerciais para arrecadar dinheiro e pagar o dono do imóvel.
Após uma ameaça de despejo, a companhia mudou-se para a mesma avenida, na quadra 47, casa 1, onde ocorreu o assalto à padaria.

Nenhum comentário: