Compartilhe

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SÓ FALTA UM DEFUNTO NA ELEIÇÃO DO MARANHÃO

Já é por demais conhecido o modus operandi da oligarquia Sarney para ganhar as eleições.

Muitos devem lembrar do rumoroso "Caso Reis Pacheco", a maior farsa eleitoral já montada no Maranhão.

Em 1994, Raimundo Reis Pacheco, ferroviário da Companhia Vale do Rio Doce, foi anunciado como morto para prejudicar a eleição de Epitácio Cafeteira, candidato da oposição. 

A candidata governista era Roseana Sarney.

Às vésperas da eleição, a mídia controlada pela oligarquia intensificou a versão de que a "morte" de Pacheco teria o dedo de Cafeteira.

Os marqueteiros do Palácio dos Leões forjaram a mentira, insinuando que Cafeteira teria mandado matar o ferroviário por vingança, porque Pacheco seria o causador de um acidente que levou a óbito Hilton Rodrigues - sogro de Cafeteira.

Em um minucioso trabalho de investigação, o então candidato a vice-governador na chapa de Cafeteira, o radialista Juarez Medeiros, localizou Pacheco vivinho da silva, no Amapá.

Mas, já era tarde. Cafeteira perdeu a eleição.

Em 2014, surgiu um vídeo onde um bandido acusa o candidato a governador Flavio Dino (PCdoB) de "participação em quadrilha" e outros impropérios.

O vídeo e o roteiro da trama são tão grosseiros que nem precisam de perícia. Qualquer pessoa percebe a armação.

Trata-se de uma manobra grosseira para prejudicar a campanha de Dino, líder em todas as pesquisas, até no Ibope.

Os marqueteiros dos Leões tentam ainda associar a Dino os episódios de violência em Pedrinhas, outra denúncia sem qualquer fundamento.

O Maranhão precisa repudiar mais essa tentativa de tumultuar o processo eleitoral e garantir eleições limpas.

A coligação liderada por Flavio Dino está tomando todas as providências para assegurar a tranquilidade no processo eleitoral, inclusive solicitando o apoio de tropas federais.

Não estranhemos se até domingo surgir um novo defunto na eleição, uma outra trama ou farsa para tumultuar o processo eleitoral. 

A oligarquia Sarney é capaz de qualquer coisa para ganhar a eleição. Toda a vigilância é pouco.

Nenhum comentário: