Compartilhe

quarta-feira, 3 de junho de 2015

BOI DA MAIOBA NÃO CUMPRE EDITAL DA FUNC, MAS DEPUTADO PETISTA TENTA FAZER UM ARRANJO

Maioba não apresentou documentação para concorrer ao edital da FUNC
Desde que assumiu a presidência da Fundação Municipal de Cultura (FUNC), o relações públicas Marlon Botão (PT) vem implementando políticas democráticas de acesso aos recursos para o Carnaval e o São João, através dos editais públicos, seguindo recomendação do Ministério da Cultura.

Nas festas juninas, através de edital, todas as brincadeiras tiveram oportunidade de concorrer, com base em critérios técnicos e julgamento de três comissões formadas por artistas, músicos e maestros com larga vivência e competência para avaliar as propostas.

O Boi da Maioba sequer apresentou a documentação exigida no edital, sendo desclassificado no certame.

Apesar de ser uma brincadeira emblemática nos festejos juninos, amada pelos brincantes e simpatizantes, a Maioba não deveria se considerar acima da regra.
Presidente da FUNC, Marlon Botão garante transparência nos editais
Sem concorrer no edital, o Boi da Maioba ficou fora da programação nos arraiais patrocinados pela Prefeitura. São as regras.

Mas, há sempre quem busque fazer um arranjo.

Partiu do deputado estadual Zé Inácio (PT) a iniciativa de apelar ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) para que autorize a FUNC a inserir o Boi da Maioba nos arraiais patrocinados pela Prefeitura, mesmo sem ter participado do edital.

O apelo de Zé Inácio estende-se a outras brincadeiras que não foram contempladas no edital, em uma clara tentativa de burlar as regras da FUNC.

A proposta do deputado petista, se aceita por Edivaldo Junior, vai desmoralizar de uma só vez o presidente da FUNC Marlon Botão, a equipe que organizou o edital e as comissões julgadoras.
Zé Inácio pretende fazer um arranjo, que deve ter aprendido nos tempos da companhia de Roseana Sarney
Mas a desmoralização maior vai ser do próprio prefeito, se autorizar uma irregularidade, qual seja: a inserção do Boi da Maioba na programação, mesmo sem ter concorrido no edital.

Por tabela, Inácio ainda agride politicamente seu colega do PT, Marlon Botão, que vem fazendo uma gestão baseada na publicidade, na transparência e na democratização do processo de seleção das organizações culturais.

O prefeito já tem problemas demais para administrar no caos de São Luís. Se atender ao pedido de Zé Inácio, será mais um desgaste.

O Boi da Maioba deve se habilitar para concorrer no edital de 2016.

É a melhor toada para cantar em 2015. 

A grande e apaixonada nação maiobeira agradece.

Um comentário:

Alexandre Oliveira disse...

Se o Botão sair da casa, Edivaldo, se mande para o inferno. Parabéns pela democrática escolha dos partícipes da festa maior de São Luís.