Compartilhe

quinta-feira, 18 de junho de 2015

GREVE NA UFMA: IMPERATRIZ FAZ “NOITE DOS TAMBORES", NESTA SEXTA-FEIRA

Iniciativa é dos professores federais em greve para
combater o preconceito religioso.

Professores e alunos da Universidade Federal do Maranhão realizam nesta sexta, dia 19 de junho, a atividade "Noite dos Tambores", a partir das 7 da noite na área de vivência do Campus Centro.

A ação faz parte da mobilização dos professores federais em greve. Vão se apresentar os seguintes grupos culturais: Tenda Santa Bárbara, de Senador La Roque; Tenda São Francisco, de Davinópolis, e Tenda Padre Cícero, da Grota do Meio, em São Miguel do Tocantins.

O professor Salvador Tavares, da Licenciatura em Ciências Humanas, explica que o objetivo é combater o preconceito e valorizar a herança cultural africana. Além disso, ressalta o professor, essa iniciativa está em consonância com a proposta da mobilização dos professores federais em greve.

A categoria paralisou atividades desde o último dia 10 de junho no Maranhão. No Brasil, as aulas foram suspensas em mais de 33 universidades. "Queremos uma aproximação da universidade com os movimentos populares. É um esforço para aproximar universidade e a sociedade através de atividades culturais", frisou o professor.

O movimento reivindica melhores de condições de ensino, combate à precarização da carreira e ao projeto de maior terceirização dos serviços públicos. A atividade "Noite dos Tambores" é um evento aberto a toda a sociedade. Na semana que vem, na UFMA terá também palestras, oficinas, cinema e novas atrações culturais.

Nenhum comentário: