Compartilhe

domingo, 28 de junho de 2015

SINDICATO DOS BANCÁRIOS TEM NOVA DIREÇÃO

A chapa eleita “Mobilização, unidade e luta”, presidida pelo bancário da Caixa, Eloy Natan Silveira Nascimento, tomou posse na diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão para o triênio 2015-2018. 

A cerimônia de posse foi prestigiada por bancários, delegados sindicais, diretores regionais e representantes de centrais sindicais, sindicatos, associações e movimentos sociais, como Saulo Arcangeli (CSP-Conlutas), Sílvio Kanner (Aeba), Luiz Noleto (Sindsalem), Nicinha Durans (Quilombo Urbano) e Jean Magno (Sinasefe-Maracanã). 

Durante a cerimônia, o presidente eleito, Eloy Natan, reafirmou o compromisso de manter o sindicato combativo, classista e intransigente na defesa dos direitos dos bancários. 

“Nova gestão. Novos desafios. Neste momento, é imprescindível a máxima mobilização da categoria para derrotar os ataques dos banqueiros e do Governo Federal. Com mobilização, unidade e luta é possível assegurar os direitos já conquistados e buscar novas conquistas. Nosso objetivo é rechaçar o discurso de dificuldade dos patrões e avançar com independência, participação ativa da base e solidariedade de classe, mantendo os princípios das últimas diretorias, que fizeram deste sindicato, um sindicato de lutas e conquistas”, afirmou Natan. 

Por sua vez, o diretor de finanças e administração do SEEB-MA, Enock Bezerra, destacou alguns dos compromissos da nova gestão com os bancários maranhenses. 

“Teremos muitas batalhas neste ano, mas, com certeza, continuaremos firmes na luta por condições dignas de trabalho, em defesa do emprego e, principalmente, contra a terceirização. Esses são alguns dos compromissos que assumimos com os bancários do Maranhão e com os trabalhadores como um todo, pois fazemos parte de uma luta maior que é a luta dos trabalhadores” – ressaltou. 

Já o ex-presidente do Sindicato e agora diretor de políticas sindicais e sociais, José Maria Nascimento, agradeceu a todos que participaram de sua gestão, desejando êxito à nova diretoria nas lutas a serem enfrentadas.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Maranhão  

Nenhum comentário: