Compartilhe

domingo, 24 de fevereiro de 2013

NOTÍCIA DO BLOGUE AJUDA A LOCALIZAR OS FILHOS DE MARIA VERA

Magnólia ao telefone com Maria Vera: notícias dos filhos depois de 20 anos

Uma postagem do blogue em 1º de agosto de 2012 começou a obter os primeiros resultados em fevereiro de 2013.

Trata-se da localização dos quatro filhos de Maria Vera Conceição Santos. Por motivos particulares, ela deixou as crianças com o pai, Luiz Cruz, no município de Governador Nunes Freire (Encruzo), há cerca de 20 anos.

Maria Vera foi morar em Bacabal e Miguel Alves (PI). Hoje reside em Rio Verde, no interior de Goiás.

Ao longo de quase duas décadas ela ficou sem qualquer contato com os filhos, até que uma amiga de Rio Verde começou a procurá-los na Internet, chegando a uma notícia neste blogue sobre o incêndio de uma rádio comunitária em Encruzo.

A partir de um comentário no blogue, a amiga de Maria Vera começou a fornecer informações sobre os nomes dos filhos procurados e solicitou apoio na busca.

O blogue e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) desencadearam uma campanha nas emissoras da região do Alto Turi, mas sem sucesso.

A pista mais concreta foi obtida também com a ajuda da Internet, através de Magnólia Silva Reis, irmã de Luiz Cruz (por parte de mãe) e cunhada de Maria Vera.

Magnólia digitou nos sistemas de busca da web o nome de uma das filhas procuradas, Deidileia, e acabou encontrando ESTA NOTÍCIA no blogue.

Após um contato telefônico, o blogue foi à casa de Magnólia, na Vila Luizão.
Os quatro filhos de Maria Vera, ainda pequenos, passaram algumas temporadas na casa de Magólia, levados pelo irmão Luiz Cruz, que foi trabalhar em Mato Grosso e Porto Velho, onde faleceu em 2011.

Após o carnaval de 2013, por telefone, Magnólia e Maria Vera tiveram o primeiro contato após quase duas décadas. Elas conversaram longamente...

Dos quatro filhos, segundo o relato de Magnólia, três estão vivos. Deidileia Santos Cruz tem 25 anos e mora em Fortaleza; Denis Santos Cruz tem 24 anos e voltou para Encruzo; Deidivânia Santos Cruz tem 21 anos e reside em Porto Alegre do Norte (MT).
Deimison Santos Cruz foi assassinado aos 18 anos de idade, por um usuário de drogas, em Encruzo.

Maria Vera casou novamente, em Rio Verde (GO), mas não tem filhos do segundo matrimônio.

Agora conectadas por telefone, Magnólia e Maria Vera estão planejando o reencontro com os filhos.

Um comentário:

Francisco José Araujo disse...

Parabéns... Por ajudar essa família. Prova que blogues são úteis por diversos motivos!