Compartilhe

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

QUANDO O PCdoB VAI EXPULSAR O DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO FURTADO?

Ficou insustentável a manutenção do suplente de deputado estadual no exercício do mandato, Fernando Furtado, nos quadros do PCdoB.

Desde 2015 o parlamentar comunista vem protagonizando atos vergonhosos que depreciam o seu próprio partido, o Maranhão inteiro e, principalmente, a imagem do governo Flávio Dino, referência nacional no PCdoB.

No seu discurso de posse, o governador disse que os leões (estátuas na sede do palácio) nunca mais iam rugir contra o povo do Maranhão.

Os leões aquietaram, mas outros bichos assumiram o papel de massacrar os maranhenses. Fica a critério da imaginação do(a) leitor(a) nomear o animal abrigado no paletó do deputado Fernando Furtado.

Primeiro, ele proferiu um discurso racista, homofóbico e desumano, em uma reunião com lideranças rurais em São João do Caru. 

Sua verborragia atacou de forma grotesca os índios e os homossexuais, agrediu a Justiça Federal e destilou expressões preconceituosas jamais vistas no parlamento do Maranhão.

Devido à sua postura, recebeu o "prêmio" de "Racista do Ano" pela organização Survival International. Não satisfeito com os insultos aos índios, o deputado devolveu a "premiação", qualificando a entidade de "picareta do ano".

Se ele já havia passado dos limites em 2015, extrapolou em 2016.

A Assembleia Legislativa nunca tomou uma providência sobre a postura de Furtado, que envergonha todo o Maranhão.

Tardiamente, apenas em 2016, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular emitiu uma nota censurando o parlamentar. Isso deveria ter sido feito nos primeiros episódios, quando o deputado referiu-se aos índios como "bando de veadinhos".

O governador Flávio Dino devia aproveitar a reforma administrativa para fazer também fazer uma limpeza ética na sua base parlamentar.

O deputado Fernando Furtado não é digno de representar o povo do Maranhão, menos ainda o PCdoB.

Esse comunista é a própria celebração da estupidez. Está passando da hora de expulsá-lo.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo com vc Ed Wilson. A mediocridade não pode passar no nosso estado, já tão deficiente em políticas públicas.

Ramon

Carlos Agostinho Couto disse...

Há várias falsas representações: o desmiolado deputado, que não representa o povo; o governo, que o aceita como um dos principais aliados; o partido deles, que mantém com louvor um reacionário de direita desses desses; e a Secretaria, que anda a passos de cágado na questão.

Carlos Agostinho Couto

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Fez o melhor apanhado da questão Carlos Agostinho.