Compartilhe

domingo, 13 de novembro de 2011

AS ARMAS DE CASTELO PARA 2012 E 2014

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), arma o jogo da sucessão de 2012 como o olho em outra eleição majoritária - a de senador em 2014 - podendo vir a ser concorrente direto de Roseana Sarney (PMDB).

Em 2014 só haverá uma vaga para o Senado. Roseana precisa da proteção de um mandato, mas pode ter seus planos atrapalhados por João Castelo, caso ele seja reeleito à Prefeitura de São Luís.

É por isso que o Sistema Mirante de Comunicação, braço midiático dos Sarney, ataca sistematicamente a gestão do prefeito Castelo, que é péssima e oferece pautas intermináveis para o agendamento negativo da Prefeitura.

Os Sarney precisam "matar" Castelo em 2012 para impedir a concorrência dele à única vaga do Senado em 2014, deixando a conjuntura razoavelmente favorável a Roseana.

CASTELO E O TRUNFO DA VICE-PREFEITURA

A possibilidade da candidatura de Castelo ao Senado torna-se o principal instrumento de negociação do prefeito na composição das alianças em 2012.

Castelo vai vender dois sonhos aos pretensos aliados: ser reeleito à Prefeitura e renunciar em 2014 para ser candidato ao Senado, entregando São Luís ao vice-prefeito.

Com essa plataforma o prefeito tenta atrair ao projeto de sua reeleição pelo penos quatro partidos indispensáveis: PDT, PPS, PSB e PP.

Todos serão seduzidos pela possibilidade de assumir dois anos de mandato na Prefeitura, caso Castelo seja reeleito e renuncie para concorrer ao Senado em 2014.

Com essa tática o prefeito tenta ainda esvaziar as pretensões de um dos seus adversários - Flávio Dino (PC do B) - que também pleiteia alianças com os pedetistas, o PPS, os socialistas e o PP.

O plano de Castelo é perfeito, não fosse o caos da cidade e os seis meses de chuva que virão no primeiro semestre do próximo ano para acabar de destruir a capital, quando não ficará pedra sobre pedra e Castelo será arrastado pela correnteza.

3 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FRANCISCO ARAUJO disse...

ED WILSON, correnteza é coisa forte, arrasta tudo lama e parasitas!
Não participo da doutrina que induz levar tomate podre motivado apenas pelo preço baixo! É uma facilidade danosa!
Castelo concorrer com Roseana para senador não significa nada. Ele vai precisa também ficar protegido..por um mandato.. Essa necessidade aí não é exclusiva da Rainha.
Dizer que é contra Sarney para se qualificar politicamente não cola mais. Castelo é um típico sarneísta...só que INGRATO.
Vai faltar padrinho para ele nas próximas eleições. Foi governador-biônico (anti-democraticamente), no período da Ditadura, PORQUE SARNEY QUIS (um presente para o compadre).
Chegou na prefeitura de São Luís com o massivo apoio do Dr. Jackson (a única obra desse ex-governo em São Luís foi deixar Castelo na prefeitura).
Não quero que a chuva acabe nada... Não merecemos ver São Luís pior. Acredito no voto de opinião e livre. O que vai retirar Castelo da prefeitura é o voto consciente do povo, é a vontade popular! Fora Castelo!

Neto Ferreira disse...

Fiz a reprodução de sua postagem em meu blog dando os devidos creditos.

Muito bom seu texto.

Abraços!

Neto Ferreira