Compartilhe

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOTA DO PSOL SOBRE A GREVE

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL)
Diretório Estadual do Maranhão

NOTA PÚBLICA

O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) vem a público externar seu apoio às já antigas reivindicações dos movimentos dos bombeiros e policiais militares maranhenses, retomados no último dia 23 de novembro, e:

1. Denuncia o governo Roseana Sarney pela sua truculência e incapacidade de negociar com esses importantes segmentos do aparelho do Estado.

2. Entende que, ao recorrer à Força Nacional, a governadora Roseana Sarney objetiva intimidar o movimento dos militares e criar um clima de insegurança e pânico na população.

3. Adverte o Governo Federal do risco da Força Nacional ser utilizada não para assegurar a ordem pública, mas tão somente para calar as legítimas reivindicações de nossos bombeiros e policias militares.

Estamos convictos que essas atitudes do Governo do Estado do Maranhão terão o mesmo destino daquelas do governador carioca Sérgio Cabral: o repúdio da Nação e até mesmo do Congresso Nacional.

Os maranhenses estão fartos de propaganda e repressão: QUEREM UM GOVERNO DE VERDADE!

Haroldo Saboia
Presidente do PSOL/MA

Um comentário:

Zorgue1 disse...

É importante ressaltar que não estamos reivindicando aumento salarial e sim reposição inflacionária e melhores condições de trabalho. Na propaganda enganosa de dona Roseana Sarney dá a entender que o que queremos é mais dinheiro. E isso não é verdade. O que queremos são melhores condições de trabalho, redução da jornada de trabalho, dentre outras reivindicações. Eu, particularmente,quando trabalhava numa certa companhia da PM, tinha que levar meu notebook pra fazer documentos do Estado, como escalas de serviço, sindicâncias, IPM.... Sem falar que a impressora também era emprestada pelo capitão que comandava a companhia. A tinta da impressora era nós que comprávamos. Tínhamos que tirar do próprio bolso pra fazer a companhia funcionar. E ainda é assim na companhia. É desse jeito e não podemos reclamar? Não podemos reivindicar melhores condições de trabalho? E os coletes à prova de balas que já estão vencidos? Alguém aqui é doido de trocar tiros com bandidos sem colete ou com colete vencido? Dona Roseana Sarney, viva no mundo real e não no mundo de fantasias que a senhora cria.