Compartilhe

sábado, 22 de junho de 2013

SÃO LUÍS TERÁ NOVO PROTESTO HOJE


Manifestantes voltarão ao Palácio dos Leões. Fora Sarney está na pauta de reivindicações.   (Foto: José Linhares Jr)
A partir das 14 horas deste sábado (22), na praça Maria Aragão, inicia a concentração para o segundo dia de protestos em São Luís. Haverá oficina de confecção de cartazes/faixas e debates sobre manifestos. A convocação é feita pelo grupo “Acorda Maranhão”, que se intitula apartidário e pacífico.

No anúncio postado na rede social Facebook, o movimento diz que não aceita qualquer ato de vandalismo (sem armas nem destruição do patrimônio público).

Entre as reivindicações do movimento constam melhorias na educação, saúde, transporte, segurança e repúdio à PEC 37, que limita os poderes de investigação do Ministério Público. Querem ainda a apuração dos gastos com as obras da Copa do Mundo.

Também integram a pauta os manifestos Fora Sarney/Renan Calheiros e prisão para os condenados por corrupção, fazendo uma alusão explícita aos mensaleiros “José Genoíno e turma.”

VEJA O PERFIL DO ACORDA MARANHÃO NO FACEBOOK

“...nós do Grupo Acorda Maranhão, SOMOS APARTIDÁRIOS, não temos vinculo com qualquer partido, entidade, etc. Começamos há 3 anos atrás, com o Primavera Maranhense, participando da Greve dos Militares, na frente da Assembléia Legislativa. Não estávamos “apoiando-os”, mas sim, garantindo nosso direito de ir e vim, esperávamos pela decisão da Governadora Roseana Sarney, para que assim, desse fim à greve. Fomos em busca de melhorias na Segurança Pública. Fizemos também, alguns atos do Dia do Basta, que é um evento Internacional. Fizemos o #FORARENAN.

Nosso ultimo evento foi na Pr. Maria Aragão, no dia 20 de abril, deste ano. Não fazemos as coisas sem pensar nas estratégias, entramos em consenso. Buscamos a disponibilidade dos participantes. Mandamos oficios às autoridades, fazemos tudo dentro da lei, assim como, ESTAREMOS EXIGINDO NOSSOS DIREITOS, DEVEMOS CUMPRIR NOSSOS DEVERES.”

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

- Contra a PEC 37

- Saúde Pública de Qualidade

- Educação de Qualidade

- Segurança Pública de Qualidade

- Transporte Público de Qualidade

- Fora Renan Calheiros

- Prisão dos Condenados por Corrupção (Jose Genoíno e turma)

- Transformar a Corrupção em Crime Hediondo

- Investigação das Obras da Copa

- Contra a Corrupção na Política

- Contra Oligarquia

TRAJETO DA PASSEATA

Praça Maria Aragão - Beira-Mar - Palácio dos Leões - Prefeitura - Tribunal de Justiça - Praça Dom Pedro II - Rua do Egito - Ponte do São Francisco ocupando toda a sua extensão

ONDE ENCONTRAR O ACORDA MARANHÃO

3 comentários:

Anônimo disse...

Como se diz na gíria: "Demorou!!!!"

Anônimo disse...

PUBLICA AI O NOVO MOVIMENTO MA- LIVRE QUE FECHARÁ AS PRINCIPAIS VIAS DE SAO LUIS. AV DOS PORTUGUESES,SAO CRISTÓVÃO,COHAB E AS PONTES SÃO FRANCISCO E BANDEIRA TRIBUZI.AVANÇA SAO LUIS

Anônimo disse...

Hoje, e amanhã vai ter protestos????
Gostaria d saber? E em quantos pontos de são luís