Compartilhe

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ELEIÇÃO NO PT: MONTEIRO ANUNCIA VITÓRIA SOB DENÚNCIAS DE FRAUDE GENERALIZADA

Raimundo Monteiro declarou, em nota (veja abaixo), estar reeleito na presidência estadual do PT. Com o dobro do número de votos do segundo colocado, Henrique Sousa, Monteiro vai conduzir novamente o petismo à aliança com a oligarquia Sarney em 2014.

Cheio de vícios desde o início, o Processo de Eleição Direta (PED) no PT do Maranhão chega ao fim com denúncias de fraude generalizada. Umas, antigas; outras, novas.

Isso já era esperado, bem como a vitória de Raimundo Monteiro, candidato de Roseana Sarney (PMDB), com apoio do vice-governador petista Washington Oliveira (WO).

No PED PT, como eu já havia escrito anteriormente, predomina a máquina financeira para pagar a quitação dos filiados e disponibilizar transporte para carregá-los no dia da eleição, fora outros mimos.

São tantas as denúncias de compra e venda de filiados e dirigentes que a eleição no PT deveria ser caso de polícia. Os supostos delitos também incluem falsificação de eventos nos municípios e até de atas.

O PED 2013 também radicalizou a figura do filiado "volátil", que já compõe a ampla maioria do partido. O "volátil" é capturado nas campanhas de filiação coletiva, em grandes quantidades, sem saber sequer a cor da bandeira do partido.

A única serventia desse novo filiado é votar no PED, sem qualquer noção do sentido da eleição. O "volátil" chega na seção eleitoral com a cola na mão, geralmente acompanhado de um guia, que orienta os procedimentos.

Vota, entra no carro e volta para casa.

O grupo de Monteiro e WO enfiou no PED 2013, na derradeira hora, quase 3 mil filiações coletivas. Foram 3 milhares de "voláteis".

E veja só, que coincidência! A diferença entre Monteiro e Henrique, o segundo colocado, foi de 3403 votos.

O segundo e o terceiro colocado, respectivamente Henrique Sousa e Augusto Lobato, vão interpor dezenas de recursos para contestar os vícios de Monteiro e WO.

Não vai adiantar nada. Os recursos serão apreciados na instância estadual e seguirão para o PT nacional, onde Lula já deu a ordem: o PT do Maranhão é de Sarney!

Ao resto, só resta espernear.

VEJA A NOTA DE MONTEIRO

A Coordenação Geral de Campanha da Chapa “O Partido que Muda o Brasil” comunica à sociedade maranhense e, em especial, aos milhares de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado do Maranhão que o companheiro Monteiro elegeu-se Presidente do Diretório Estadual, ainda em Primeiro Turno e com expressivo número de votos.

Com 100% dos votos apurados e ainda com base nas atas de eleição já conferidas e reconferidas, Monteiro elegeu-se com 6.098 votos (equivalentes a 50,30% do total), enquanto todos os seus 05 adversários, somados, atingiram apenas 6.026 (49,70%).

Alguns adversários já anunciaram que irão exercitar o seu direito de impugnar e recorrer naquilo que entenderem de direito, em especial sobre as legítimas e permitidas quitações coletivas, assunto sobre o qual a Executiva Nacional do Partido já se pronunciou (atestando-as legítimas) e que não implicará em mudança no resultado democrático e soberano das urnas.

Para conhecimento de todos, informamos abaixo a votação nominal de cada candidato:
1º - Monteiro: 6.098 votos
2º - Henrique: 2.695 votos
3º - Augusto Lobato: 1.973 votos
4º - Rodrigo Comerciário: 649 votos
5º - Mundico Teixeira: 516 votos
6º - Eri Castro: 193 votos

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudade de quando o PT não tinha esse ranço ...

Unknown disse...

Aqui mesmo em Araioses, ele fez uma grande quantidade de quitações desses "voláteis". Digo e provo!

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Hozana, tem como mandar as provas pra mim?