Compartilhe

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

HENRIQUE SOUSA MANTÉM CANDIDATURA NO PT

O jornalista Henrique Sousa, chefe de gabinete do deputado estadual Zé Carlos, reafirmou que está na disputa pela presidência do diretório estadual do PT no Maranhão.

"Não há qualquer possibilidade de desistência", frisou Sousa, descartando a hipótese levantada no Blog do Varão.

A eleição para os presidentes e chapas aos diretórios municipais, estaduais e nacional do PT, chamada PED  (Processo de Eleição Direta), será realizada domingo, 10, em todo o Brasil.

No Maranhão, pela Resistência Petista, setor não alinhado à oligarquia Sarney, o candidato à presidência do diretório estadual é Augusto Lobato. 

Henrique Sousa e Raimundo Monteiro concorrem pela tendência CNB (Construindo um Novo Brasil), liderada por Lula e Zé Dirceu, com tentáculos no esquema Sarney, através do vice-governador Washington Oliveira (WO).

Mesmo na CNB, Henrique destoa de WO na tática local. O primeiro defende candidatura própria do PT e o segundo quer repetir a aliança com a oligarquia Sarney (PMDB).

Lobato defende aliança com Flavio Dino (PCdoB) e vem recebendo apoio até de setores dissidentes de WO, insatisfeitos com a aliança PT/PMDB no Maranhão.

NOVOS PETISTA$

Porém, o PED é decidido pelo poder econômico. Larga na frente quem tem mais dinheiro para fazer a quitação dos filiados e colocar transporte para levar os petistas aos locais de votação no dia da eleição. É o PT de curral!

Quitação é o pagamento das mensalidades atrasadas dos filiados. Como são muitas as pendências, circula bastante dinheiro para sanar os débitos dos petistas inadimplentes - a esmagadora maioria.

Monteiro é o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) e tem apoio do vice-governador petista Washington Oliveira (WO).

Com apoio dos prefeitos ligados ao Palácio dos Leões, Roseana quer decidir a eleição do PT logo no primeiro turno, assegurando o partido no palanque dos Sarney em 2014.

Lobato e Henrique lutam para levar a eleição para o segundo turno, quando prometem fazer uma frente contra Monteiro.

Para liquidar logo a fatura, WO e Monteiro fizeram milhares de "filiações coletivas", ingressando uma grande quantidade de novos petistas apenas para votar no dia 10, sem saber sequer a cor da bandeira do PT.

Nem todas as "filiações coletivas" foram aprovadas no PT nacional, fato que alegrou Henrique e Lobato para a chance de segundo turno.

O quadro está indefinido. Se tiver segundo turno, fica difícil Monteiro ganhar no voto limpo. 

Mas, caso Monteiro perca, tem sempre a chance de recorrer a Lula para reverter a decisão e favorecer a oligarquia Sarney, que, de fato, manda e desmanda no PT do Maranhão.

Um comentário:

Vermelhão Traquino disse...

Ê rapá! Esse aí não é aquele que deu cano na OPENDOOR? Passou meio mundo de cheque sem fundos?

Eita PETRALHADA desvairada....até hoje a melhior definição pra essa quadrilha foi dada pelo chefe supremo do mensalão, o SAPO BARBUDO: SÃO UNS ALOPRADOS....