Compartilhe

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TRANSPARÊNCIA NO RÁDIO: CAPITAL AM COBRA PREFEITURA AO VIVO

Há mais de uma semana o programa "Bastidores da Capital" vem anunciando uma suposta queda do secretário municipal de Comunicação, Marcio Jerry (PCdoB), em decorrência de uma crise fictícia com Edivaldo Holanda, pai do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Após sucessivos anúncios da queda do secretário, apontando falhas na Secretaria de Comunicação, o programa recebeu hoje pela manhã um telefonema do próprio Marcio Jerry.

Durante o diálogo entre os apresentadores e o secretário, aquilo que parecia ser uma crise política foi revelado como um problema administrativo-financeiro entre a Prefeitura e a rádio Capital AM, de propriedade do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB).

Traduzindo: o apresentador Ivison Lima cobrou da Prefeitura o pagamento de verbas publicitárias atrasadas para a emissora e queixou-se de um eventual tratamento diferenciado entre o executivo municipal e as rádios.

Segundo Lima, a Prefeitura negligencia as emissoras aliadas e paga em dia o Sistema Mirante, da família Sarney, que ataca diariamente a gestão Edivaldo Holanda Junior.

Segundo o apresentador, o secretário Marcio Jerry paga para apanhar nos meios de comunicação dos Sarney - inimigos de Flavio Dino (PCdoB) e Holanda Junior.

Marcio Jerry, por sua vez, refutou educadamente Ivison Lima e disse não haver privilégios, anunciando que os pagamentos serão regularizados para todos os meios de comunicação.

O secretário afirmou também que a relação entre a Prefeitura/Secom e a mídia local é republicana e transparente, inclusive com a realização de processo licitatório para contratação de agência de Comunicação.

Ouvintes atentos aos programas de rádio estranharam os constantes ataques da Capital AM a Marcio Jerry, o secretário de maior visibilidade na gestão de Edivaldo Holanda Junior, considerando que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), é o dono da rádio.

Como pode a rádio do vice-prefeito atacar um destacado secretário municipal?, indagou um ouvinte ao blogue.

A resposta veio na manhã de hoje, quando Ivison Lima cobrou ao vivo e Marcio Jerry prometeu pagar. 

Acertadas as faturas, acaba a crise que parecia ser política e na verdade nunca existiu.

Leia mais sobre rádio e política AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso me deu uma idéia, nobre blogueiro: criar um programa de cobrança, ao vivo, pelo Rádio, já pensou?
Alô, quem fala?
É o fulano.
O que gostaria?
Fazer uma cobrança.Como eu sei que vocês cobraram a prefeitura, ao vivo, gostaria que cobrassem o meu sogro. Sabe faz tempo que ele me deve...