Compartilhe

domingo, 24 de novembro de 2013

MONTEIRO E WO BOICOTAM A ELEIÇÃO DO PT

O segundo turno do Processo de Eleição Direta (PED) do PT está cancelado na capital, por uma manobra do vice-governador Washington Oliveira (WO) e do presidente estadual e candidato à reeleição Raimundo Monteiro.

Apesar do esforço de toda a equipe do candidato da oposição, Henrique Souza, a eleição foi interrompida na manhã deste domingo (24) na grande São Luís.

As cédulas oficiais de votação para a presidência do diretório estadual sequer foram distribuídas em São Luís.

O esquema montado por WO desarticulou toda a infra-estrutura da eleição e os locais de votação na capital foram fechados.

Ainda não há informes sobre a situação do interior. Henrique Souza está percorrendo várias cidades para tentar viabilizar o processo.

PT COM SARNEY

A manobra teve todo respaldo da direção nacional do PT, onde a corrente Construindo o Novo Brasil (CNB), de Lula e Zé Dirceu, controla os postos-chave da máquina eleitoral petista.

O boicote foi combinado também com o governo Roseana Sarney (PMDB), primeiro interessado na vitória de Monteiro - a garantia de que o PT estará com o candidato da oligarquia em 2014.

Ao final do primeiro turno, sem que a votação tivesse sido concluída, Monteiro já havia se autoproclamado presidente do PT.

INTERVENÇÃO

O boicote na eleição dá claros sinais de que o PT nacional vai intervir novamente no Maranhão, obrigando o partido à reedição da aliança com a oligarquia Sarney, a exemplo do que foi feito em 2010.

Mas, apesar dos sinais, muitos petistas ainda acreditam em chapeuzinho vermelho e nas regras e normas do partido. Acreditam, ainda, em eleição limpa no PT!

Essa parte do petismo age como o marido traído e estigmatizado na comunidade. O bairro inteiro sabe da perfídia, há provas suficientes, evidências incontestáveis, mas o homem é incapaz de acreditar na traição.

Nenhum comentário: