Compartilhe

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EDUARDO LAGO, O OPERADOR DA OLIGARQUIA

As escutas telefônicas da Polícia Federal, capturando conversas entre José Sarney e Fernando Sarney, remetem aos esquemas operados pelo empresário Eduardo Lago, primo do governador Jackson Lago (PDT), a favor das empresas do grupo Sarney.
Segundo o blogue do jornalista Walter Rodrigues, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, monitorava o trânsito de R$ 2 milhões depositados por Eduardo nas contas do casal Fernando e Teresa Sarney, gestores do Sistema Mirante.
"O Coaf havia detectado “movimentação atípica” de R$ 2 milhões nas contas pessoais de Fernando e sua mulher Teresa Cristina Murad Sarney, nas vésperas da eleição de 2006 (quando Roseana, irmã de Fernando, foi candidata ao Governo do Maranhão). Dinheiro depositado por Eduardo Lago, concunhado de Fernando e primo do governador Jackson Lago (PDT) e sacado em dinheiro pelos beneficiários", diz o blogue de Walter Rodrigues.
Eduardo Lago sempre teve trânsito livre nas famílias Sarney e Lago. Quando este posou para a foto ao lado de Roseana, em 2000, comemorando a vitória na eleição para a Prefeitura de São Luís, estava tudo em casa.
Veio o caso Lunnus, Roseana foi rifada da disputa presidencial e Jackson voltou para a oposição, mas o primo continuou operando...

Nenhum comentário: