Compartilhe

domingo, 23 de agosto de 2009

HELUY LANÇA CHAPA AO PED-PT

O ex-diretor do programa Luz para Todos no Maranhão, Edmilson Carneiro, também é candidato a presidente do diretório estadual do PT, no Processo de Eleições Diretas (PED).

A chapa encabeçada por Carneiro é articulada pelo secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, que enfrenta um processo de expulsão do PT após aderir ao governo Roseana Sarney (PMDB).

As eleições para os diretórios petistas em todo o Brasil serão realizadas em novembro. No Maranhão já somam cinco candidaturas à presidência do diretório estadual, assim alinhadas:

Augusto Lobato (grupo do deputado federal Domingos Dutra);

Bira do Pindaré (tendência Luta Solidária);

Edmilson Carneiro (grupo José Antonio Heluy);

Raimundo Monteiro (tendência CNB/ex-Articulação, vinculada do deputado federal Washington Oliveira);

Rodrigo Comerciário (dissidência da CNB/Articulação);

José Antonio Heluy passou a ter prestígio na direção nacional do PT após assumir publicamente a aliança com o PMDB no Maranhão.

Ainda na campanha de 2006, Heluy manifestou apoio no programa eleitoral à então candidata ao governo Roseana Sarney.

Com a cassação do governador Jackson Lago (PDT), ele foi convidado a assumir a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária.

O PED tem dois turnos. As candidaturas dos grupos tradicionais - Augusto Lobato e Raimundo Monteiro - tendem a liderar a disputa e costurar os acordos para o segundo turno com as outras chapas.

3 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO COMERCIARIO
VICE DO PT NA ELEIÇÃO DE 2008 ( CHAPA FLÁVIO DINO), ESTÁ NO PAREO.

O PT DO MARANHÃO VIVE UM ESPETÁCULO MARAVILHOSO DE DEMORACIA. VÁRIAS CHAPAS E TENDÊNCIAS INTERNAS CONCORRENDO. TODO PARTIDO POLÍTICO DEVERIA DECIDIR SEUS DIRIGENTES ASSIM, NO VOTO.

POR FALAR EM VOTO, A TENDÊNCIA É MESMO QUE O RODRIGO COMERCIARIO SEJA CONFIRMADO PARA O PRÓXIMO MANDATO. RODRIGO, TEM DEMONSTRADO QUE REUNIU TODAS AS CONDIÇÕES PARA SER PRESIDENTE DO PT DO MARANHÃO. VARIAS DÉCADAS DE MILITÂNCIA (QUASE 30 ANOS) CONFIABILIDADE, SERIEDADE, LEAL, PERSEVERANTE, É UM LIDER ESTÁVEL, PERMANENTE.

ESTA ESTRELA DO PT, O RODRIGO COMERCIÁRIO, ESTÁ PERFEITAMENTE IDENTIFICADO E EM SINTONIA COM OS OBJETIVOS DO PT MARANHENSE E AFINADO COM A CANDIDATURA PROGRESSISTA DE DILMA ROUSSEF.

RODRIGO COMERCIÁRIO É A LIDERANÇA QUE O PT DO MARANHÃO ESTÁ PRECISANDO NO DIRETÓRIO REGIONAL. É ISSO AÍ.

Anônimo disse...

O NOVO PT DO MARANHÃO


O RODRIGO COMERCIÁRIO CORRE POR FORA DOS SEGMNTOS CONSERVADORES DO PT E INAUGURA A TERCEIRA VIA. SOB SUA BATUTA O NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT ESTARÁ CONGREGANDO TODOS OS SEGMENTOS INTERNOS DA SIGLA E CONSTITUINDO NOVO RITMO AO PT DO MARANHÃO. MAIS PROGRESSISTA, MAIS DEMOCRÁTICO E MUITO MAIS POPULAR. ATÉ A VITÓRIA DO PT, AVANTE!!! É RODRIGO COMERCIÁRIO!!! APOIE ESTA ESTRELA!!! RODRIGO COMERCIÁRIO.

Anônimo disse...

Terça-feira, 8 de Setembro de 2009
A força que emana de Rodrigo Comerciário
Infelizmente não pude comparecer ao lançamento da candidatura de Rodrigo Comerciário a presidente do PT maranhense. Estou cumprindo uma agenda no sul do Estado. Mas, estive presente nas presenças de Edmilson, Luís, Moacir... O PED- Processo de Eleição Interna acontece em 22 de novembro. A sua candidatura pode representar a inovação e a quebra dos antigos paradigmas das disputas internas petistas.

Além de Rodrigo, mais cinco candidaturas disputam a presidência do PT Bira do Pindaré, Augusto Lobato, Raimundo Monteiro, Fransuila Rodrigues e Edmilson Carneiro. Rodrigo é a única candidatura que pode ter o apoio unificado do grupo do Washington e não ser combatido pelos agrupamentos de Dutra, Augusto e Bira.
Enviado por Eri Santos Castro.
Postado por Eri Santos Castro às 16:22