Compartilhe

terça-feira, 1 de março de 2011

EQUIPE DA JPA EXECUTA PLANO DE COMUNICAÇÃO NA CIDADE OLÍMPICA



O plano de comunicação da Fundação Justiça de Paz se Abraçarão (JPA) começou a entrar em prática na manhã desta terça-feira (1º de março), em reunião de trabalho dos integrantes da equipe “Construindo a Paz”, formada por voluntários do bairro Cidade Olímpica.

Participaram da oficina de trabalho Rafaella Martins, Maria Gomes, Maria José da Silva, Jhonatan Soares, Lucilea Amorim, Jaqueline Sena e Marcos de Sá. Eles e outros integrantes da equipe são responsáveis pela execução das ações do plano de Comunicação da JPA, desenvolvido em parceria com o professor do Departamento de Comunicação da UFMA Ed Wilson Araújo.

Na reunião de hoje o plano foi apresentado e as primeiras ações começaram a ser executadas. A equipe de Comunicação da JPA tem há dois anos um programa de rádio, denominado “Construindo a Paz”, veiculado na Cidadania FM 106,3 Mhz, aos sábados, das 7h às 8h.

“Construindo a Paz” apresenta informações sobre as atividades da fundação JPA e da paróquia Santíssima Trindade, na Cidade Olímpica, buscando conscientizar a comunidade sobre direitos e deveres numa abordagem sobre temas da atualidade, como: educação, meio ambiente, saúde, segurança pública e evangelização.

O foco do programa é a situação da Cidade Olímpica, onde está sediada a fundação JPA, entidade criada há três anos e com diversos trabalhos sociais e pastorais junto à comunidade.

Além da Cidade Olímpica, a JPA e a paróquia atuam também nos bairros Geniparana, José Reinaldo Tavares, Residencial Nestor, Residencial Olímpico e Santana.


Dentro do programa tem ainda o “cantinho da rádio”, formado por um grupo de comunicadores que atuam como correspondentes em quatro das sete comunidades da Paróquia Santíssima Trindade.

Os correspondentes participam do programa enviando notícias, recados, mensagens e outras informações dos moradores dos bairros, proporcionando a participação do ouvinte no “Construindo a Paz”.

No suporte do programa tem ainda um blogue (construindoapaz2010.blogspot.com), email (constuindoapaz@gmail.com) e Orkut (construindoapaz@hotmail.com) para facilitar o diálogo entre a equipe de produção, a comunidade e os parceiros.


O plano de comunicação tem o objetivo de ampliar as ações de mídia da JPA, com ações voltadas para a atualização do blogue da entidade e do programa, produção de informativos, vídeo institucional, site, eventos de formação e contatos com os meios de comunicação.

Como resultado da oficina de trabalho desta terça-feira foi produzida uma matéria anunciando a execução do plano de Comunicação da JPA. A fundação já dispõe de um blogue (fundacaojpa.blogspot.com) e pretende transformá-lo em um site.

Nenhum comentário: