Compartilhe

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CASTELO "APANHA" NA RÁDIO DE ROBERTO ROCHA

A rádio Capital AM 1340 Khz, de propriedade da família do ex-deputado federal Roberto tucano Rocha, critica intempestivamente a gestão do prefeito João Castelo (PSDB).


Diariamente, das 20h às 22h, o programa Comando da Noite, apresentado pelo radialista Gilberto Lima, é um pote até aqui de mágoas com Castelo.


O programa de Lima não enxerga um erro no governo Roseana Sarney (PSDB), mas olha com lupa a des(administração) do prefeito da capital.


A linha editorial da emissora faz todo sentido, confirmando o acordo feito em 2010, quando Bob Rocha foi candidato a senador para dividir os votos da oposição, impedindo a eleição do ex-governador José Reinaldo (PSB).


Nos bastidores políticos é corrente a versão de que Rocha fez um acerto subterrâneo com a família Sarney. A divisão das candidaturas na oposição ao Senado beneficiou a eleição da dupla peemedebista-sarneísta Edison Lobão e João Alberto.


Por isso a rádio Capital poupa Roseana e bate em Castelo. Depois da vitória de Roseana em 2010, toda a grade de programação da emissora mudou, aliviando ou excluindo totalmente as críticas à família Sarney.


Mas Bob Rocha põe cortinas de fumaça na conjuntura. Queixa-se da desatenção do prefeito correligionário. Em declaração pública, o ex-deputado disse que não é recebido por Castelo nem na condição de presidente do PSDB.

A maré também não é boa para Roberto no Jornal Pequeno, tradicional reduto dos tucanos. Domingo passado o ex-deputado escreveu o último artigo no matutino da rua Afonso Pena, criticando de uma suposta esquizofrenia política do diretor geral Lourival Bogéa, codinominado Doutor Peta.


No artigo de despedida, Rocha reclamava dos ataques de Lourival que insinuavam uma armadilha montada por José Sarney na eleição municipal de 2012 para atrair o ex-parlamentar.


Fiquemos atentos a esse jogo, pois, ao atacar Bob Rocha, Doutor Peta estava lá no fundo defendendo os interesses do prefeito João Castelo.


O ex-deputado mandava e desmandava no Jornal Pequeno durante os "bons tempos" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1994 - 2002). Agora, sem mandato nem poder, Roberto Rocha é carta fora do baralho no diário dos Bogéa.


Ainda resta para Roberto uma aliança com Sarney, viabilizando-se candidato a prefeito de Balsas em aliança com o PMDB. Fora isso, vai tentar em 2014 a volta para a Câmara dos Deputados.


Porém, nem tudo está perdido para o ex-deputado tucano. No twitter, o presidente do PC do B em São Luís, jornalista Marcio Jerry, classificou Bob Rocha como grande liderança da oposição no Maranhão.


Até outro dia tido como desafeto dos comunistas, Roberto virou aliado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então, caro blogueiro! Outro dia o Nassif falava sobre os dois tipos de blogueiros (eu acrescentaria também twiteiros): os militantes e os jornalistas. Fico imaginando como fica vc, jornalista, professor e tradicional militante. Aqui vc menciona o outro jornalista, quase exclusivamente militante (MJ), jornalista por tabela (uma vez que só atua no limite da militância).
Não engasga (um pouquinho pelo menos) se colocar no front com históricos adversários?
Se marcioJerry fala de Roberto Rocha como "companheiro" de oposição, vc fala de Zé Reinaldo nos mesmos moldes.
Militância é coisa dificultosa!

Anônimo disse...

João Castelo, pelo menos, foi o único prefeito de São Luis que se descuidou com a epiderme da cidade, deixando-a descamada. E tratou de cuidar do intestino da mesma (trabalhando em grandes obras de saneamento básico inimagináveis). Isso ninguém pode negar! E, logo; logo, o experiente e obreiro político passará – com carinho – um creme na pele da Ilha do Amor. VEJO ISSO!!

Diante de certas inviabilidades técnicas, o “despenado pássaro” tenta compensar com iniciativas políticas (doando cargos para sugestionantes opositores). Castelo que de “João” nada tem, juntará seus feitos, e na eleição o habilidoso político pedirá mais quatro anos para realizar o resto do que resta dos anseios dos ludovicenses para uma cidade com qualidade de vida . “Vai ser mais ou menos assim”. Esse filme eu já assistir. Mas, tem esqueceu de comprar o ingresso .VEJO ISSO!

O pessoal falando; e ele trabalhando. Conta uma História mais apurada que José sarney rompeu com O governador do Maranhão João castelo (1979-1982)-, já em em 1979, em plena GREVE DA MEIA-PASSAGEM. EFAZ TEMPO… QUE NÃO SE RENDE. E, na realizou que fez.

Marco antonio carvalho

Anônimo disse...

DENATURADO
O presidente do Comitê Municipal do PC do B em São Luis ,Márcio Jerry, afirmou que o poderoso fazendeiro do Vale do Pindaré: Roberto Rocha, "é uma grande liderança no Maranhão". Ele (Roberto) concentra seus votos onde dispõe de "bens" (na referida região ribeirinha ). E recebe uma votação pulverizada em outras regiões.; menos em Balsas, sua cidade natal. Onde não conseguiu reeleger nem o queridinho caçulinha da família: Marcos Rocha. Aliás! O povo de lá nunca esquece o desprezo dispensado pelo falecido ex-governador Luis Rocha à cidade enquanto mandatário. E pra ficar bem claro! Lá, na terra da soja, quem manda são os “Coelhos”, e o peso-pesado Chico Martins, que draga a sua enxurrada de votos em direção ao querido genro: deputado Stênio Rezende.

“Não tem uma região desse Maranhão que eu não conheça a “situação in loco”. Nunca fui candidato, porém conheço - com estada de cerca de 15 dias em cada – 90% das cidades maranhenses.

Então “queridos do PC do B”, vos digo: “O conhecido ex-candidato a menino prodígio Roberto Rocha não ganhará de forma esquerdista”.

Acredito na incrível triangulação, cujos vértices são: Flávio Dino (com maior ângulo de visão), Roberto Rocha e JOÃO CASTELO.

Marco Antonio Carvalho Diniz