Compartilhe

terça-feira, 26 de julho de 2011

DIÁLOGO DE SURDOS NO RÁDIO

As surrealidades da política fazem do Maranhão um lugar decadente até nos discursos dos seus mandatários.

Na manhã de hoje, o secretário de Esportes Joaquim Haickel (PMDB) e o secretário de Cidades Pedro Fernandes (PTB) travaram uma conversa no programa Ponto Final, da Mirante AM.

Falaram em revitalização do Centro Histórico, em alternativas para a utilização do Aterro do Bacanga, em projetos para o transporte, o turismo etc etc etc.

Haickel é deputado estadual desde a juventude. O pai dele, Nagib, foi presidente da Assembléia Legislativa.

Fernandes é deputado federal há vários mandatos. O irmão dele, Manoel Ribeiro, foi presidente da Assembléia Legislativa por três ou quatro mandatos.

Nagib, Joaquim, Pedro e Manoel sempre fizeram parte de todos os governos de Roseana Sarney, integrando os consórcios parlamentares e empresariais da oligarquia.

Agora, aos 50 e tantos anos, cansados do parlamento estadual e federal, Haickel e Fernandes viraram secretários de Roseana e descobriram que tem muita coisa a fazer pelo Maranhão.

Ouvindo o papo-furado deles, pensei estar em outro país, outro mundo e até em outro planeta. Em 15 minutos de conversa, eles resolveram todos os problemas de São Luís.

8 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed, acho você um herói... !5 minutos ouvindo isso não para qualquer um.
No Maranhão água molha água e morto pode matado... portanto, a pólvora ainda precisa ser descoberta!

operario disse...

Ed Wilson, tenho apreciado seus artigos ficou admirada e feliz pela analise critica e determinante, valeu! Vamos juntos construir um mundo melhor?

Washington Torreão disse...

Ed,
O que mais causa espécie é a cara de pau desses senhores discutindo os problemas de São Luís e do Maranhão com se não tivessem nenhuma responsabilidade ou conivência com a atual conjuntura.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Francisco,
Ouço por dever de ofício e porque tenho interesse especial pelo jornalismo no rádio. Aqui e acolá tem coisa boa, que não foi o caso desse lero-lero e Joaquim e Pedro. Valeu pela participação.
Ed Wilson

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Washington,
Seja bem-vindo nos comentários. Esqueci de citar que Joaquim e Pedro estiveram também no bardo de Lobão, Cafeteira, João Alberto etc.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Operário,
Já estou com minhas armas em punho. Vamos lá.

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed,
eles estabeleceram discursivamente início contínuo. O maranhão passa à condição de um inusitado histórico. O presente é fundado a partir do nada. A dialética entre o vivido e vivo..conforme explicitado por Lefebvre. Mas para que Lefebvre nessa "hora derradeira"...? Para que pensar diante desses reis e vice-reis do Maranhão...?

elizeu Lira disse...

Caro Ed,

E olhe que tenho ouvido reiteradas vezes que JH é "um dos quadros mais qualificado do grupo Sarney". O mesmo ocorre relação ao PF, parlamentar longevo e atuante em Brasília. O lero-lero citado por você é a prova cabal da qualidade técnico-administrativa-legislativa (por que não dizer, filosófica?) a qual o povo do MA esteve/está submetida.

Abraços,

Elizeu Lira