Compartilhe

sábado, 4 de outubro de 2014

OLIGARQUIA SARNEY EM CINZAS: O TCE NAS ELEIÇÕES DO MARANHÃO

Os episódios envolvendo do Tribunal de Contas (TCE) revelaram três sinais da oligarquia decrépita.
Primeiro: acostumada a dar ordens e ser obedecida, a governadora Roseana Sarney (PMDB) foi humilhada ao se dirigir à casa do presidente do TCE, Edmar Cutrim, e não encontrá-lo.
Aliado histórico da oligarquia Sarney, Cutrim sempre atendeu às ordens da governadora que o nomeou conselheiro-mor do tribunal.
Segundo: desesperada com a incerta, a governadora revistou a mansão dos Cutrim, violando o princípio constitucional da privacidade.
Nesse momento, Roseana humilhou a si própria, transformando-se em miliciana de quinta categoria.
Terceiro: para retaliar o ex-correligionário Cutrim, vazaram uma gravação telefônica supostamente grampeada, na qual o presidente do TCE negocia apoio de prefeitos para Flavio Dino (PCdoB), líder em todas as pesquisas.
Com essa suposta “bomba” jornalística, a oligarquia Sarney pretendia colocar as eleições em suspensão.
Os três atos revelam a degeneração completa do sistema oligárquico no Maranhão: a governadora mandona foi desobedecida, o presidente do TCE exposto em negociações com prefeitos e Sarney traído por um aliado histórico.
A governadora Roseana Sarney não tem moral para cobrar nada de Cutrim. Ela própria utilizou o TCE para enfiar o vice-governador petista Washington Oliveira (WO) em um cargo de conselheiro.
Até os ratos do Palácio dos Leões sabem que a nomeação de WO para conselheiro do TCE compôs uma armação política visando atender aos interesses da oligarquia Sarney.
WO foi varrido da vice-governadoria para abrir caminho na linha sucessória, porque estava nos planos da oligarquia a eleição indireta do governador na Assembleia Legislativa, ainda quando o candidato oficial era Luis Fernando Silva (PMDB), antecessor de Edinho Lobão (PMDB).
Edmar Cutriim sempre foi elogiado pela mídia de Sarney, festejado nas páginas do PH, reverenciado pelos lambe-botas da oligarquia.
Somente agora, quando mudou para a oposição, Cutrim é demonizado como operador de esquemas eleitorais no Maranhão.
A governadora Roseana Sarney não tem autoridade para cobrar nada do presidente do TCE.
Roseana não tem respeitabilidade para criticar o tribunal que ela mesma utilizou com finalidades político-eleitorais, quando enfiou WO goela abaixo do TCE, para atender a um capricho e fazer arranjo na sucessão do governo.
Sarney, seus aliados e traidores são cúmplices do Maranhão degenerado.

Eles se merecem!

Nenhum comentário: