Compartilhe

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A GREVE DOS DOCENTES

A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA) e o Comando Local de Greve esclarecem que o Governo Federal deu por encerrada, no dia 3 de agosto de 2012, as negociações com os docentes das IFES em greve ao assinar com o PROIFES, entidade sem representatividade sindical nacional, um acordo que não atende a proposta de carreira apresentada pelo ANDES/SINDICATO NACIONAL desde 2010.

A atitude do governo DILMA representa:

  1. Uma postura autoritária que desrespeita a deliberação da quase totalidade das assembleias das IFES que rejeitaram e repudiaram a proposta apresentada pelo governo e sua atitude unilateral;
  2. Desrespeito com o único Sindicato de Professores – o ANDES/SN – com legitimidade para negociar por representar mais de  90% da categoria;
  3. Descompromisso com a educação ao se negar a valorizar a carreira docente e investir na melhoria das condições de trabalho nas universidades públicas.


A APRUMA repudia a posição do governo, que falta com a verdade ao divulgar que atendeu as reivindicações dos professores em greve e tenta manipular a opinião pública.

A APRUMA esclarece, à comunidade universitária e à sociedade em geral, que os docentes da UFMA e das demais universidades deliberaram, em assembleia, por manter a greve e pressionar o governo para reabrir as negociações.

Nossa greve é forte! Reivindicamos carreira única, valorização salarial e melhores condições de trabalho.


COMANDO LOCAL DE GREVE

APRUMA - SEÇÃO SINDICAL DO ANDES/SN

Nenhum comentário: