Compartilhe

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VINHAIS VELHO RECEBE SOLIDARIEDADE DE CÁRITAS NORDESTINAS

A comunidade de Vila de Vinhais Velho, mais antigo núcleo de povoamento da capital maranhense, receberá hoje, a partir das 19h, a visita de representantes de diversas Cáritas nordestinas.

Reunidos na Casa das Irmãs de São José de São Jacinto, no Filipinho, os regionais participam do Encontro Inter-regional Nordeste da Cáritas Brasileira, que teve início ontem (15) e acontece até amanhã (17). O evento tem como tema “Estiagem, grandes projetos e políticas públicas”.
Rosa Reis faz passeio por ritmos maranhenses em show hoje (16) no Vinhais Velho
Os agentes da Cáritas visitarão na noite de hoje o Vinhais Velho, ocasião em que acontecerá um show da cantora Rosa Reis (foto). A apresentação, que acontece ao lado da Igreja de São João Batista, mostrará aos visitantes um recorte de diversos ritmos da cultura popular do Maranhão.

“A ideia da visita é mostrar aos demais uma experiência de resistência e luta popular, de enfrentamento aos grandes projetos, como tem se constituído a luta da comunidade de Vinhais Velho ante o avanço da Via Expressa e da intransigência do governo do Maranhão”, explicou o secretário executivo da Cáritas Brasileira Regional Maranhão Ricarte Almeida Santos.

“Impossível não transformar a visita e a apresentação nela incluída em mais um ato de resistência, quando outras Cáritas se juntam à Cáritas do Maranhão, em apoio à defesa dos direitos da comunidade”, continuou.
Cerca de 30 agentes Cáritas dos nove estados nordestinos participam do encontro, que definirá estratégias de atuação conjunta da entidade na região.

Nenhum comentário: