Compartilhe

domingo, 10 de janeiro de 2016

DEPOIS DE PROPOR UM PACTO COM SARNEY, JOSÉ REINALDO VÊ “PECADO DEMAIS” NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO FLÁVIO DINO


O experiente José Reinaldo aconselha Flávio Dino sobre como fazer política no Maranhão

A entrevista do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), publicada hoje no Jornal Pequeno, é na verdade uma avaliação do primeiro ano de governo Flávio Dino (PCdoB).

Em síntese, Reinaldo elogia a parte administrativa, mas ataca a Articulação Política, comandada pelo secretário Marcio Jerry.

Ex-governador fabricado na usina de José Sarney, o deputado José Reinaldo enxerga longe: 2018 e 2022, mas mira primeiro em 2016.

Sua preocupação central é com as eleições municipais, uma espécie de prévia da sucessão do governador em 2018.

PROBLEMAS NA BASE

José Reinaldo está apreensivo com as bases não contempladas nos municípios, segundo ele, fruto dos privilégios do PCdoB na distribuição de cargos.

O centralismo comunista estaria gerando “insatisfação grande” nas lideranças municipais.

Esse cenário, segundo o deputado, é propício para o reagrupamento das forças descontentes ao grupo Sarney e pode viabilizar eleitoralmente um campo conservador em 2018, quando Flávio Dino será candidato à reeleição.

Profundo conhecedor das entranhas do grupo que dominou o Maranhão por meio século, José Reinaldo reiterou que Sarney & aliados “sabem fazer política”.

Nesse aspecto, a entrevista chama atenção ao cenário nacional. O deputado sublinhou que Dino governa o Maranhão, mas os cargos federais ainda permanecem com Sarney.

Em artigo recente, José Reinaldo propôs um pacto pelo Maranhão, que incluía necessariamente um diálogo entre o comunista e o coronel.

SÃO LUÍS

Sobre as eleições 2016, o deputado alertou para o risco de derrota do governo nos grandes colégios eleitorais. Citou Timon, Caxias e Imperatriz, mas deu especial atenção a São Luís.

Reinaldo reafirmou as críticas à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT): é incompetente e tem alta rejeição.

A preferência de José Reinaldo é pela candidatura da deputada federal Eliziane Gama (Rede), a quem elogiou muito e já está engajado na campanha.

Em síntese, a entrevista aconselha e critica. No fundo, José Reinaldo gostaria de ter mais prestígio no governo do Maranhão. Afinal, o deputado foi avalista do primeiro mandato de deputado federal para Flávio Dino e gostaria de ser retribuído.

Parece que não está.

Nenhum comentário: