Compartilhe

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FUSÃO E TROCAS: FELIPE CAMARÃO VAI DEIXAR A SECRETARIA DE CULTURA

Felipe Camarão sai da Secretaria de Cultura e pode ocupar outra função no governo
O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje, durante entrevista coletiva, a primeira mudança na equipe administrativa, em 2016.

As secretarias de Cultura e Turismo serão fundidas. A nova pasta terá à frente Diego Galdino, atual secretário adjunto da Cultura. O titular, Felipe Camarão, deixa o cargo.

Ainda não foi anunciado oficialmente o destino de Camarão, mas ele é cotado para diversas áreas no governo.

Com a fusão, a atual secretária de Turismo, Delma Andrade, passa a ser adjunta da nova pasta.

A saída de Felipe Camarão frustrou a campanha difundida nas redes sociais para que ele permanecesse no cargo.

Os operadores da Cultura, produtores culturais e artistas viam no secretário uma postura de diálogo e agilidade na solução de questões administrativas.

Na coletiva, o governador Flávio Dino fez um balanço da gestão e anunciou prioridades para 2016.

Aguarde novos textos sobre a entrevista do governador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos ficar atentos a um setor que anunciou mais de 1.000% de lucro, mas não transformou esse lucro em nada e nem prestou contas de como foi essa mágica.. o ferry não melhorou em nada e o Itaqui mesmo com esse lucro fantástico quebrou com o anuncio do porto privado Porto São Luis. E a pergunta é: o que vai ser feito do Itaqui? o governador vai abrir mão e deixá-lo ser reduzido a pó ou vai enfrentar e colocar um gestor para torna-lo competitivo para brigar com esse novo porto. É preciso avaliar essa gestão que é pautada em denuncias( FNP e ex-funcionários), aumento de acidentes de trabalho na área operacional, contratos duvidosos inclusive com o instituto do gestor do Itaqui (ICE-MA), anuncio de obra que até hoje não saiu do papel ( cais de São José de Ribamar)

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Você poderia conceder uma entrevista sobre esse tema?

Anônimo disse...

Não sou especialista no assunto, apenas gosto da área portuária, mas penso que seria de grande valia atualizar o prognóstico assertivo desse professor aposentado que só não discorreu sobre um novo porto bem próximo ao Itaqui. http://cesarbello.blogspot.com.br/2014/10/ted-lago-na-emap-ele-tem-que-provar-que.html

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Muito interessante e fundamentado o comentário do Manoel Neto. Foi a fundo na questão das relações familiares no Maranhão.