Compartilhe

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ELEITA A NOVA DIRETORIA DA APRUMA

A nova diretoria da APRUMA – Seção Sindical do ANDES - Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior foi eleita com 98,7% dos votos válidos. As eleições ocorreram ontem, 20/01 e o atual presidente, Antonio Gonçalves Filho, continuará na direção da Seção da Seção Sindical no período de 2016 – 2018.

Enfatizando que “sindicato forte constrói-se com democracia participativa”, Gonçalves agradeceu, em sua página no facebook a confiança de todos que confirmaram a sua permanência na direção do Sindicato e o comparecimento às urnas, ratificando o sindicato como legítimo representante dos professores nos âmbitos nacional e local.

A nova diretoria tem entre os seus propósitos o fortalecimento à luta dos docentes no âmbito da Universidade Federal do Maranhão(UFMA) e com o conjunto dos docentes do Brasil a defesa o permanente da universidade pública e gratuita. “Nosso compromisso é lutar para combater todos os ataques à universidade pública, organizando os docentes da UFMA para resistirem e ampliando a organização da categoria docente em unidade com a classe trabalhadora como um todo”.

Todo o processo foi conduzido através de uma Comissão Eleitoral composta pelos professores Rosenverck Santos, Rosana Eleres Figueiredo  e Carlos Agostinho Couto, que procurou de forma democrática e ampla possibilitar a participação dos sindicalizados lotados nos campi do interior,  dos lotados no campus do Bacanga e dos que estiveram em trânsito na capital.

Integram a nova diretoria executiva que tomará posse no próximo dia 03 de fevereiro próximo, os professores Antonio Gonçalves, Maria da Gloria Alencar, Francisca Taveira, Saulo Pinto, Renato Patrício, Aurean Deça, Roseana Pinheiro, Welbson Madeira, Claudia Durans, Claudio Mendonça e Marcone Dutra. A diretoria da APRUMA é composta também por um Conselho com representação dos Campi e Centros.

Nenhum comentário: