Compartilhe

terça-feira, 7 de julho de 2009

CASTELO DECEPCIONA ATÉ OS SEUS ELEITORES




“Tenho a impressão de viver em uma cidade bombardeada”, fulminou uma moradora do Anil, durante uma roda de conversa na qual veio à tona a situação da cidade de São Luís. Detalhe: ela votou no prefeito João Castelo (PSDB).

À observação dela seguiu-se a irônica tirada de um economista: “Eu sabia que Castelo seria ruim, mas ele está tão mal que chega a me impressionar.”

Não precisa ser especialista em urbanismo. Basta andar a pé ou deslocar-se de carro pelas avenidas principais e nas ruas secundárias dos bairros para perceber o estado lastimável da cidade.

Não há um bairro – da área nobre à periferia – onde não haja uma cratera cercada de pequenos e médios buracos.

Castelo não perdoa nem a classe média alta. Na avenida Mario Andreaza, localizada entre a Cohama e o Turu, existem oito condomínios de excelente padrão, casas de eventos e posto de gasolina com centro comercial.

Nesse trecho fica também o colégio Literato, freqüentado por filhos bem criados em São Luís.

Pois essa avenida, onde transitam dezenas de carros de luxo todos os dias, é uma das mais abandonadas da cidade (fotos).

Lixo amontoado nas encostas dos muros, inexistência de calçadas, asfalto de péssima qualidade, mato alto nas encostas etc. fazem da Andreaza um típico retrato da administração Castelo.

O prefeito herdou do ex-gestor Tadeu Palácio (PDT) uma cidade destruída. E não dá a mínima.

Sua “grande” obra, já desmoronada, foi a plantação de carnaúbas nos principais canteiros e rotatórias da cidade. Em menos de sete meses boa parte das carnaúbas apodreceram.

Ao caos da gestão de Castelo soma-se o estrago provocado na cidade pela Companhia de Água e Esgoto (Caema). É raro um bairro de São Luís onde não haja uma lama fétida escorrendo pelas ruas e calçadas.

A situação da cidade reflete a sujeira ideológica que marca a vida política de Castelo. Dele não se esperava nada. São Luís fede. Os buracos são depósitos de esgoto.

A cidade está a cara do prefeito.

2 comentários:

Ana Maria disse...

Caro Edwilson, você tambem não vai querer que Castelo arrume a cidade em 6 meses,né? Fala sério. A herança de Tadeu foi da pior espécie, eu votei no Joao Castelo e tenho plena convicção que ele vai ajeitar essa cidade, transformá-la num exemplo de cidade bonita e boa de se morar, sem buracos, sem nada, e fazendo jus ao título de "Cidade Brasileira da Cultura"...

Abraços.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Ana,
Castelo não tem projeto para São Luís. É um político atrasado. A plantação de carnaúbas, já podres, são o indício do que vai ser a gestão dele.
Ed Wilson