Compartilhe

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PF INDICIA FILHO DE SARNEY POR "FORMAÇÃO DE QUADRILHA"

BLOGUE DO JOSIAS DE SOUZA
Aos pouquinhos, a crise que assedia a presidência de José Sarney no Senado vai migrando da seara política para o universo da polícia.

Nesta quarta (15), Fernando Sarney, um dos filhos do senador, compareceu à sede da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão.

Depois de ser inquirido por cerca de seis horas, o filho de Sarney deixou o prédio com um lote de
indiciamentos a pesar-lhe sobre os ombros.

É acusado da prática de pelo menos quatro delitos:

1. Formação de quadrilha;
2. Gestão de instituição financeira irregular;
3. Lavagem de dinheiro;
4. Falsidade ideológica.

A encrenca liga-se diretamente ao pai-senador. Na definição da PF, Fenando Sarney é "o mentor intelectual" de uma “quadrilha”.

3 comentários:

Anônimo disse...

O advogado Eduardo Antônio Lucho Ferrão disse que o indiciamento de Fernando Sarney é subjetivo e mera formalidade de uma investigação e que as acusações são improcedentes. Por isso, o filho de José Sarney aguarda com serenidade e confiança a conclusão dos respectivos procedimentos.

Anônimo disse...

Não tenho nenhum motivo para defender Fernando sarney, mas me espanta como os petistas, sejam eles dutristas ou ligados ao grupo de Washington Luiz, são hábeis em ser contra colunistas e blogueiros da Folha et caterva quando falam de Lula, mas são receptíveis a esses mesmos blogueiros e colunistas quando o assunto é Sarney ou alguém da família deles. Isso me faz lembrar de 2006. Tanto o grupo de Washington (menos) e o de Flávio Dino (mais) fingiam que achavam Roseana pior que Jackson. Quando Jackson e sua turma destruíram Dino, todos choraram e acharam um horror. Mas não era a mesma turma que achava lindo a desconstrução grotesca de Roseana, no mesmo molde?
Um dia vou encontrar um Maranhão menos maniqueísta e confiante que neurônios saudáveis são mais importantes que baboseiras pseudo esquerdistas.
abraços,
Roberto Kenard

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Kenard,
Fernando Sarney é um dos empresários mais rico e controvertido do Maranhão. Foi à Polícia Federal prestar depoimento. Está indiciado em vários delitos. Você queria que eu escondesse a notícia?
Hoje o advogado de Fernando emitiu uma nota sobre o caso.
Eu coloquei no blogue e fiz uma interpretação das circunstâncias que envolvem as denúncias contra Sarney.
Também espero que neurônios saudáveis compreendam melhor a política e deixem dessa baboseira de achar que Sarney é um santo se comparado ao grupo de Jackson Lago.
Ed Wilson