Compartilhe

sábado, 15 de maio de 2010

GOVERNO DO PARÁ EM DIFICULDADES

Inspira muito cuidado o governo da petista Ana Julia Carepa, no Pará. Um rio caudaloso de denúncias, especialmente na Secretaria de Educação, acusa a gestão Carepa de corrupta.

Ex-líder sindical dos bancários, alinhada à dita esquerda do PT, ela teve de aliar-se ao coronel Jader Barbalho (PMDB) para ganhar a eleição e governar em seguida.

Barbalho, ao mesmo tempo em que ocupa espaços no governo, sabota Carepa no jornal dele - o Diário do Pará.

Se quiser encarar com chances a campanha pela reeleição, Carepa terá de engolir Barbalho de novo, agora sob as ordens da direção nacional petista, que prega como sagrada a aliança com o PMDB nos estados.

Ana Julia está bastante desgastada. Os adversários dela no PT acusam-na de fechar as portas do governo para as outras tendências, preferindo os barbalhos peemedebistas.

Para piorar, a governadora não conseguiu emplacar a capital Belém como subsede da Copa do Mundo em 2014. Manaus levou.

Um dos estádios mais bonitos do Brasil, o Mangueirão de Belém, fica fora do campeonato mundial de futebol.

À epoca da disputa, a governadora foi acusada de inábil para garantir Belém como subsede. Mas não foi só isso.

Outros fatores influenciaram a decisão da Fifa. O Pará continua desmatando muito e a mineração predatória da Vale engrossa o caldo dos indicadores sociais ruins.


Uma pena. Com Ana Júlia fragilizada, o Pará pode ser um palanque forte para José Serra na disputa presidencial de 2010.

2 comentários:

Carlos Leen Santiago disse...

LILIA DINIZ EXPÕES A FORMA COM QUE OS ARTISTAS DE IMPERATRIZ SÃO TRATADOS
No dia 13 de maio soube por um amigo, agente cultural da Imperatriz, que iria acontecer no dia seguinte das 14 às 18h, na Escola Amaral Raposo uma Oficina ministrada pela Funarte. Oficina destinada à Capacitação para Multiplicadores dos Microprojetos Mais Cultura na região, que vem percorrendo vários municípios brasileiros.
Não poupei esforços e articulei, junto a Fundação Cultural de Imperatriz e ao Fórum de Cultura, além da minha lista pessoal de e-mails, a mobilização de artistas e produtores culturais da cidade, no intuito de democratizar a participação, haja vista que a Oficina, caiu de pára-quedas na cidade.
Viabilizada pela Secma, o modo como a tal Oficina chegou até nós, é reflexo da gestão desastrada do secretário de cultura do estado. Pautada na falta de diálogo e na centralização das decisões, a gestão é pífia e nos coloca no retrocesso histórico, que, aliás, é marca da oligarquia, que através de um golpe judicial, entregou o Estado a Roseana Sarney, cai bem lembrar o slogan parafraseado: “Maranhão: de volta ao atraso”...
LEIA TEXTO COMPLETO; http://carlosleen.blogspot.com/

Unknown disse...

Manaus, também, foi escolhida para receber da Copa do Mundo de 2014 por ser mais universal, se comparada com Belém do Pará. Provavelmente Rio de janeiro, Manaus, São Paulo e Salvador, nesta ordem, são as cidades brasileiras mais conhecidas no exterior. Como não podiam ser duas cidades Amazônicas....