Compartilhe

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"O ABSOLUTO" NO SEBO DO CHIQUINHO

O “Papoético” do Sebo do Chiquinho nesta sexta-feira 4, às 19h, recebe o escritor
Marco Rodrigues, estudioso dos clássicos da Literatura e da Filosofia universais.
Sua primeira obra recebe o título de “O Absoluto: mudança dos tempos e o desvanecimento do ser”, um romance filosófico.

Marco Rodrigues mora há 27 anos em São Luís do Maranhão e atualmente esforça-se em finalizar o segundo livro do romance “O Absoluto” e espera oportunidades para a publicação de mais três livros já escritos: "O Rasante do Carcará: ensaio sobre a filosofia dos trópicos"; "Inenarrável Ilha"; "O Acme: I biografia de um livre inquiridor".

“Em O Absoluto, o escritor e ensaísta Marco Rodrigues narra-nos, através de um conto fantástico, as aventuras de um personagem de caráter e personalidade filosófica. O Absoluto é um convite àqueles que vêem a arte e a filosofia como gládios sagazes contra a extrema racionalidade moderna”,comenta o professor doutor Josenildo C. Brussio.

Os encontros (Papoético) no Sebo do Chiquinho reúnem pessoas interessadas em arte e cultura para um diálogo descontraído, sob a mediação de algum especialista em literatura, artes plásticas, cinema, teatro, dança, patrimônio cultural etc.

Além de vender livros, Chiquinho aluga filmes e vende CDs. Quem quiser pode levar o seu disco para tocar. Há espaço para leituras de poesia e trechos de contos, performances e canjas musicais.

Lá rola jazz, blues, MPB, rock etc. Funciona em um pequeno barzinho, tem água mineral e bombom da roça para os abstêmios.

O SEBO MUDOU DE ENDEREÇO
Agora está na rua de São João, esquina com Afogados, 384 – altos do banco Bonsucesso.

Nenhum comentário: