Compartilhe

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PAPOÉTICO EXIBE FILME "BODE REI, CABRA RAINHA"

Um filme sobre caprinos e pessoas é o prato cultural do Papoético nesta quinta-feira 24, às 19h30, no Sebo do Chiquinho.


Dirigido pela cineasta Helena Tassara (SP), Bode Rei, Cabra Rainha mergulha no universo da criação e do comércio de caprinos, “incluindo a fala de criadores, artistas populares, comerciantes e outras figuras cuja vida está profundamente ligada a esses animais, como o escritor Ariano Suassuna e Manelito Dantas.


A película tem a participação do cantor Zeca Baleiro, dentre outros artistas, na leitura e interpretação de textos. A música original é de Fabio Tagliaferri e Paulo Tatit.


A proposta da diretora Helena Tassara foi realizar um documentário divertido e rico, pontuado por histórias reais ou imaginárias, para ilustrar a essência da personalidade de seus protagonistas e a sua relação com os homens e mulheres nordestinos.


Os encontros (Papoético) no Sebo do Chiquinho reúnem pessoas interessadas em arte e cultura para um diálogo descontraído, sob a mediação de algum especialista em literatura, artes plásticas, cinema, teatro, dança, patrimônio cultural etc.

Além de vender livros, Chiquinho aluga filmes e vende CDs. Quem quiser pode levar o seu disco para tocar. Há espaço para leituras de poesia e trechos de contos, performances e canjas musicais.

Lá rola jazz, blues, MPB, rock etc. Funciona em um pequeno barzinho, tem água mineral e bombom da roça para os abstêmios.

O SEBO MUDOU DE ENDEREÇO
Agora está na rua de São João, esquina com Afogados, 384 – altos do banco Bonsucesso.

Nenhum comentário: