Compartilhe

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ROMARIA DO TRABALHADOR NA ÁREA ITAQUI-BACANGA

A 22ª Romaria do Trabalhador da Área Itaqui-Bacanga será realizada nesta terça-feira, 1° de maio, a partir das 13h30. A concentração ocorre na frente da Unidade Mista de Saúde, na avenida dos Portugueses.

Com o tema “A saúde pública pede socorro”, a caminhada reúne várias pastorais sociais da Igreja Católica, entidades da sociedade civil, juventude e trabalhadores do eixo Itaqui-Bacanga organizados em três paróquias: São Daniel Comboni, Nossa Senhora da Penha e São José Operário do Bonfim.

A romaria mantém viva a tradição da caminhada como forma de protesto e reivindicação de direitos da população da área Itaqui-Bacanga. Na edição 2012, em função da Campanha da Fraternidade, a romaria foca o tema da saúde.

Segundo a organização do evento, a população é chamada a ir às ruas no dia 1º de maio clamando respeito, justiça, saúde e vida digna a todos, denunciando toda e qualquer forma de violação dos direitos dos moradores, em especial da saúde pública.

Durante todo o percurso da caminhada da romaria haverá momentos de animação, com músicas que retratam a luta da população, orações e falas de reflexão bíblica. A caminhada encerrará com a missa na comunidade Nossa Senhora da Esperança (Alto da Esperança).

Jorge Prado
Responsável pela divulgação
Fone: (98) 8815-6895

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que a nossa romaria hoje é reconhecida no cenario municipal como movimento de luta.. sendo ela politica ou religiosa..
Pra uma Area, que contem mais de 1/4 da população da capital, deveriamos ser melhor atendidos pelo poder publico... afinal de contas, somos responsaveis por + da metade do PIB da ilha...

mas, é isso ai.. por isso a Romaria existe.. pra lutar por esses direito...

e dia 1º de maio.. vamos pra mais um dia de caminha, luta e fé... algo que fazemos a 22 incansaveis anos...
espero ver muita gente esse ano...
abraços..
Humberto Kramer