A nova titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Fabíola Aguiar, tem um currículo com sólida formação acadêmica e pós-graduação (doutorado) em Engenharia de Transporte.
Na primeira entrevista, Aguiar disse que pretende elaborar um plano de mobilidade. O conceito é bom, ideal, coadunado à visão contemporânea de cidade.
Apesar da boa vontade e competência acadêmica da nova secretária, os motoristas, ciclistas e pedestres precisam de medidas urgentes para melhorar o cotidiano da cidade.
Para as questões práticas, o melhor nome é Canidé Barros, segundo muitos ouvintes de rádio que vêm se manifestando nas emissoras AM.
É de amplo conhecimento as relações de Barros com os programas comunitários de rádio AM. Pode vir daí o lobby para que ele volte à SMTT.
Fato concreto é que quando Canidé entra em ação, às vezes com medidas simples, o trânsito melhora um pouquinho e vai fluindo. Isso dá resultado na contabilidade da SMTT e da Prefeitura.
Uma visão acadêmica de médio e longo prazo, como propõe a nova secretária Fabíola Aguiar, é a solução ideal.
Mas o caos de São Luís exige agilidade e alguém mais experimentado no campo. Nesse aspecto Canidé já demonstrou ser melhor.
Falta testar a nova secretária Aguiar.
Um comentário:
Eu não nasci em São Luís... mas resido aqui desde os 13 anos de idade. Nunca estudei engenharia..mas tenho leituras sobre urbanismo. Muitas soluções implantadas nessas longas décadas de pedetismo à frente da prefeitura de São Luís... não passam de ouro de tolo. Basta ver a implantação de alguns sinais. Dentro dessa lógica .. para que mudar então os que estão a 45 anos à frente do poder no Maranhão?
Postar um comentário