Compartilhe

sábado, 29 de junho de 2013

LIGAÇÕES INTERBAIRROS PODEM ALIVIAR ENGARRAFAMENTOS EM SÃO LUÍS


Placa colocada por moradores pede estrada na reserva do Itapiracó

Antes que a reserva do Itapiracó seja transformada em um grande lixeiro, como é de praxe em São Luís, um cidadão colocou uma placa reivindicando a abertura de uma estrada ligando o Cohatrac ao Parque Vitória.

A sugestão procede e deve ser analisada pela Prefeitura de São Luís. Atualmente, quem mora na área do grande Cohatrac e precisa chegar ao Parque Vitória é obrigado a enfrentar a avenida Jerônimo de Albuquerque e o conturbado retorno da Cohab.
Via improvisada aguarda pavimentação e sinalização
Outra opção é acessar a Estrada da Maioba, fazendo um percurso muito mais longo, até alcançar uma vicinal que leva ao Parque Vitória.

Se a Prefeitura abrir uma estrada por dentro da reserva do Itapiracó, sem prejuízos ambientais, vai ligar a avenida Joaquim Mochel à principal via de acesso ao Parque Vitória.

Dentro da reserva já existe uma picada improvisada, mas falta pavimentação e sinalização.

A ligação beneficiaria milhares de moradores do conglomerado Cohab-Cohatrac e desafogaria o trânsito na avenida Jerônimo de Albuquerque.
Às margens da Joaquim Mochel, da Cohab ao fim do Cohatrac, sempre há lixeiros na reserva do Itapiracó
Enquanto a estrada não sai, a reserva do Itapiracó, um dos últimos espaços verdes de São Luís, sofre uma devastação intensa com as margens transformadas em lixões improvisados.

A cena é tão comum em São Luís que já não causa qualquer estranheza.

Nenhum comentário: