Compartilhe

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NOVAS NOTÍCIAS ANTIGAS DO MARANHÃO

Telefonei para um amigo de infância, morador do Apeadouro, bairro onde nasci e crescemos juntos, em  São Luís. Nossa conversa foi assim:

- Como vai?

- Bem, graças a Deus. Tive uma pequena irritação na garganta, fiz umas consultas e exames... Deu refluxo, mas estou tomando os remédios. Rapaz, tu nem sabe, paguei tudo particular, porque aqui os hospitais não atendem plano de saúde.

- E tua irmã Rafaela, como está?

- Ela tá dormindo. Passou a noite vigiando água.

Nota: Há 47 anos nunca teve abastecimento de água normal no Apeadouro. Agora a situação piorou. A água chega alguns dias, na madrugada apenas, e os moradores têm de "vigiar" (passar a noite esperando) para encher os baldes ou ligar bombas que tentam impulsionar o líquido até os reservatórios.

- Como está a galera aí do bairro?

- Tudo legal. Ontem fizemos uma vaquinha para comprar pedra, cimento, areia e entupir aquele buraco da nossa rua, que se transformou em uma vala e quase não passa mais carro. Aquele buraco é da época do Castelo (João Castelo, ex-prefeito) e Holandinha (atual prefeito) não consertou.

- E a política?

- Pegando fogo. Dizem que agora derrotam Sarney e o Maranhão muda. Será?

- Vamos torcer.

- É.

- Legal falar contigo.

- Foi um prazer. Até a próxima. Quem sabe te dou alguma notícia diferente.

6 comentários:

Fábio Costa disse...

Muito bom falarmos com amigos de infância. Tive o prazer de reencontrar você caro Ed Wilson através de um amigo comum, Antônio Luís, da Rádio Comunitária do Maiobão, e poder ter contato com um companheiro de Colégio Batista.
Com relação ao post concordo com você, temos que torcer, e muito, pois a meu ver, as nuvens estão carregadas, qualquer que seja o lado que essas nuvens escolherão para ir.

Fabricia disse...

É bem verdade, desde que eu me entendo por gente o problema de agua é assim e toda eleição alguem diz que vai resolver o problema. Na verdade já se transformou numa imensa bola de neve que eu acredito que quando estourá-la vamos descobrir muitas irregularidade$.

Joana disse...

Buracos realmente são comuns. mas vamos combinar prefeito Edivaldo tá muito à frente de Caostelo sem comparação.

Joana disse...

Buracos realmente são comuns. mas vamos combinar prefeito Edivaldo tá muito à frente de Caostelo sem comparação.

Luiz Antonio Morais disse...

Dei gargalhadas, mestre Ed. Até parece que a conversa foi comigo, pois convivo o dia-a-dia aqui do bairro e é justamente isso que acontece. A Caema abriu inúmeras crateras no entorno do bairro. A prefeitura não resolve, os buracos aumentam e eles ficam se acusando. Um sugestão seria uma matéria completa com essas crateras e o engarrafamento diário, sem coordenação entre a Av. Franceses e a P. Manoel da Nóbrega. Uma zona só! Eita são luís. Abraços.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Boa sugestão de pauta Luiz Antonio Moraes. Pena que estou longe e não poderei fazer a matéria. Esse atalho da Franceses para a Getúlio Vargas por dentro da Padre Manoel da Nóbrega e Sousa Andrade é um absurdo, ainda mais com essas crateras.