Compartilhe

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DROPS DO ED WILSON

DAY AFTER

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) aguarda o desfecho da eleição presidencial para anunciar, pelo Twitter, os novos nomes do secretariado. Se der Aécio, a cotação tucana sobe. Caso Dilma ganhe, Dino volta a conversar com o PT. Depois da eleição, ele retoma os tweets.

BOMBA

A governadora Roseana Sarney (PMDB) prepara um festival de perversidades na sua despedida do Palácio dos Leões. O pacote inclui licitações abusivas e cortes no orçamento, fora o endividamento acumulado nos empréstimos danosos ao patrimônio do Maranhão. O projeto de Sarney é inviabilizar o governo Flávio Dino (PCdoB) no primeiro ano de gestão.

SOCORRO

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) aposta todas as fichas no governador Flávio Dino (PCdoB) para salvar São Luís do caos. Com dois anos de desgaste, rejeitado pela maioria da população, Holanda ainda tem ainda a metade do mandato para se recuperar e tentar a reeleição.

QUARTETO FANTÁSTICO I

Se Aécio Neves ganhar, o Maranhão terá quatro interlocutores junto ao governo federal: o vice-governador eleito Carlos Brandão (PSDB), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), o deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB) e o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB). Tavares e Rocha estão no PSB, mas são tucanos encarniçados.

QUARTETO FANTÁSTICO II

O PSDB será fortíssimo no governo Flávio Dino (PCdoB). Mas, há dúvidas sobre a convivência pacífica entre comunistas e tucanos na partilha do poder no Maranhão. Em 2016, o PSDB deseja abocanhar a Prefeitura de São Luís, onde Edivaldo Holanda Junior (PTC) pretende ficar, com o apoio de Flávio Dino. Crise à vista.

SÃO PAULO É AQUI

Há quatro décadas, no mínimo, a população de São Luís enfrenta racionamento de água. Cena comum na maioria dos bairros, a lata na cabeça remete aos tempos primitivos. Na área nobre da cidade, onde também falta água, o trânsito de carros-pipa é intenso. Na periferia, os carroceiros que vendem o precioso líquido lembram os aguadeiros do tempo de Ana Jansen.

LENDA

Falando em carroças, os ônibus de São Luís arrastam-se lentos, sujos e fumacentos pelas ruas e avenidas esburacadas. Pela enésima vez, o Ministério Público cobra da Prefeitura o cumprimento do TAC para efetivar a licitação do transporte público. Deve ficar para 2015 ou 2016 – ano eleitoral. A licitação virou lenda.

CÂMARA DE OGUM I

Astro de Ogum (PMN) será efetivado na presidência da Câmara dos Vereadores de São Luís a partir de janeiro 2015. Com a eleição do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) ao Senado, Ogum pode até virar prefeito, em casos de vacância de Edivaldo Holanda Junior (PTC). Baixa o pano.

CÂMARA DE OGUM II

Até hoje os movimentos sociais que ocuparam a Câmara cobram a publicização dos contratos de prestação de serviço do Legislativo e as listas de funcionários dos vereadores. Os papéis são guardados a sete chaves. A denúncia sobre agiotagem envolvendo uma gerente do Bradesco e a Câmara também foi sepultada. Rasga o pano.

2 comentários:

Anônimo disse...

A tradição é do anúncio de futuros auxiliares mais de mês depois da eleição. Pela primeira vez se faz logo após. Me causa espécie ver um amigo/aliado gerar tanta mídia negativa. Não o conclamo à submissão. Mas nesta sexta vc foi espetacularmente desmentido com o anúncio de mais dois auxiliares, independentemente do resultado do domingo.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Foram anunciados dois novos nomes importantes para o governo, mas não para cargos estratégicos que sejam resultado da eleição presidencial. Os cargos delicados, que exigem costura de acordos e alinhamento ao governo federal, só serão anunciados a partir de segunda-feira. Portanto, não fui "espetacularmente desmentido". Também não estou gerando mídia negativa. Quem pode gerar fatos positivos ou negativos é o governo que vai tomar posse. Sou apenas observador e comentarista.