Compartilhe

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TUCANOS DINISTAS DECLARAM GUERRA A DILMA NO MARANHÃO

Nunca se viu tanta campanha presidencial do PSDB no Maranhão. Nas três últimas disputas, os tucanos ficaram tímidos, sem coragem de empunhar bandeiras.

2014 está muito diferente. As ruas de São Luís estão tomadas pela campanha de Aécio Neves (PSDB), mas a ofensiva começou em Imperatriz, puxada pelo prefeito Sebastião Madeira.

A onda tucana é organizada pelos principais aliados do governador eleito Flávio Dino (PCdoB). 

Estão à frente da campanha de Aécio Neves o vice-governador eleito Carlos Brandão, o deputado federal eleito João Castelo, o deputado estadual reeleito Neto Evangelista e outros.

Os tucanos mais engajados, mesmo estando fora do PSDB, são o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB).

O PSDB, principal base do governador Flávio Dino (PCdoB), montou uma tropa de choque para derrotar Dilma (PT).

A opção por Aécio revela o traço conservador e retrógrado dos tucanos maranhenses.

Trata-se de uma corporação política que odeia a pobreza, torce o nariz para o Bolsa Família, detesta a inclusão social, defende as privatizações e repudia o diálogo com os movimentos sociais.

Essa gente é nociva ao projeto de mudança prometido por Flávio Dino. Na verdade, são adversários do projeto de um Maranhão mais justo e democrático.

É impossível imaginar Roberto Rocha e João Castelo, por exemplo, engajados na causa do combate à pobreza.

Fica difícil acreditar que o vice-governador Carlos Brandão seja simpático à melhoria da qualidade do ensino público e a uma justa remuneração dos professores.

Chega a ser absurdo pensar que o ex-governador José Reinaldo venha a ser um revolucionário defensor dos pobres e oprimidos.

Ou que o tucano-socialista Ribamar Alves esteja preocupado com as crianças famintas do Maranhão.

Formados na escola de FHC, com pós-graduação na universidade José Serra, essa tropa tucana do Maranhão é o avesso da justiça e o oposto da democracia.

São mesmo a cara de Aécio Neves, representante do agronegócio, das privatizações e da repulsa aos programas de inclusão social dos pobres.

Flávio Dino está muito mal acompanhado. Precisa agir com mão de ferro para impor, no seu governo, as marcas do campo democrático-popular e fazer valer o sentimento de mudança que o elegeu.

Os tucanos de Aécio Neves ajudaram a ganhar, mas não devem ser os principais a governar. 

As preferências, ideias e projetos deles estão na contramão da mudança que alimentou os sonhos de milhões de maranhenses.

Além de tudo, nunca é demais lembrar: a maioria dos tucanos hoje dinistas ajudaram a manter a oligarquia que destruiu o Maranhão.

Foram bons para Sarney e prometem ser melhores com Aécio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ué? Quer dizer que os partidos agora não podem declarar apoio ao seu respectivo presidente? Onde tá escrito que não podem fazer campanha pra eles? Eu não vejo isso como um ataque à Dilma, apenas que as trambiqueiras do PT realmente precisam ser ditas para o povo abrir o olho.

Natanael Nascimento disse...

Que "análise" baixa e torpe. Parece até que o PSDB ao fazer campanha para o candidato do PRÓPRIO partido atenta contra os interesses dos maranhenses. De quebra repete-se as mentiras e deturpar-se a realidade quando afirmar que os políticos que apoiam Aécio "trata-se de uma corporação política que odeia a pobreza, torce o nariz para o Bolsa Família, detesta a inclusão social e retrógrada". É o discurso mentiroso da campanha petista ecoado na blogosfera maranhense

Anônimo disse...

Agora que apareceu varios nomes dos mais fortes do PSDB envolvido nos desvio de dinheiro da PETROBRAS, como fica a honestidade do Aecio Neves, FHC e seu Partido o PSDB? será q alguem de sã consciência arriscaria uma resposta????? Faça mil favor? uma cambada de corruptos desses agora pra ganhar votos querem dar uma de bons moços. Pensar que os outros são Burros acho até Burrice demais.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO COMENTÁRIOS, OU MELHOR, PELA ANALISE VERDADEIRA E PRECISA É BOM QUE O POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE O MARANHENSE, FAÇA UM LEVANTAMENTO POLÍTICO PRECISO SOBRE ESTE GRUPO E CONSIGAM VER AS REAIS INTENÇÕES DESTES APOIADORES DO CANDIDATO AÉCIO NEVES.