Compartilhe

quarta-feira, 25 de março de 2015

PSOL NACIONAL E ESTADUAL MANIFESTAM DESAGRAVO A HAROLDO SABOIA

Duas notas, das instâncias nacional e local do PSOL, acabam de vez com as insinuações sem fundamento postadas no blog Atual 7, que tentavam atribuir desvio do fundo partidário ao dirigente socialista e ex-deputado federal Haroldo Saboia (foto). Leia abaixo:

NOTA DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSOL EM DESAGRAVO A HAROLDO SABOIA    
                                 
A Executiva Nacional do PSOL, tomando conhecimento de publicação intitulada “Afastamento de Haroldo Saboia do PSOL foi por suspeita de desvio do fundo partidário”, solicita informar aos leitores e às leitoras do Blog Atual 7 que:

 1.  Não pesa contra Haroldo Saboia qualquer acusação nas instâncias superiores do PSOL. Como membro do Diretório Nacional, Saboia continua no pleno gozo de todos os seus direitos partidários. Seu afastamento da presidência regional do PSOL-MA se deu a pedido do próprio e não tem qualquer relação com a suposição feita pelo referido Blog.

2.  Não há qualquer denúncia contra ele em nenhuma instância do partido. Saboia é um dirigente que orgulha o PSOL por sua história de luta pela democracia e o socialismo. A notícia veiculada pelo Blog em questão é uma afronta a Haroldo Saboia e todos os filiados do PSOL.

3.  Não há qualquer investigação sendo feita por membros da legenda. Nestes termos, a fim de repor a verdade dos fatos, solicitamos ao editor do blog Atual 7, Yuri Almeida, a reparação à informação dada na equivocada postagem. Do contrário, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para reparar a imagem do filiado Haroldo Saboia e do PSOL.

Executiva Nacional do PSOL
Brasilia, 20 de março de 2015.

NOTA AO BLOG ATUAL 7

Em relação à postagem “Afastamento de Haroldo Sabóia do PSOL foi por suspeita de desvio do fundo partidário - Ex-presidente estadual da legenda estaria usado verbas do fundo para pagamento de despesas pessoais”, solicitamos informar aos leitores e às leitoras do Blog Atual 7 que:

1.      Haroldo Saboia foi afastado politicamente da presidência do partido, a pedido, e sob aceitação unânime da Direção Estadual do PSOL – NÃO HOUVE QUALQUER INTERFERÊNCIA DA DIREÇÃO NACIONAL;

2.      Ainda assim, também por consenso, a Direção Estadual aprovou sua continuidade como presidente formal do partido, sendo o responsável, juntamente com o tesoureiro Paulo de Tasso Martins, pela movimentação financeira do partido e representação junto à Justiça Eleitoral – HAROLDO SABOIA CONTINUA A SER O REPRESENTANTE LEGAL DO PARTIDO;

3.      NÃO EXISTE QUALQUER DENÚNCIA FORMALIZADA NA INSTÂNCIA PARTIDÁRIA SOBRE A GESTÃO DE SUAS FINANÇAS;

4.      Não há qualquer investigação sendo feita por membros da legenda; NÃO HÁ QUALQUER APRESENTAÇÃO DE DENÚNCIA AO PARTIDO SOBRE USO INDEVIDO DA VERBA PARTIDÁRIA DO PSOL;

5.      Não há qualquer tentativa de abafar nada por parte de membros da direção estadual do partido, pelo simples motivo que NENHUMA LIDERANÇA DO PSOL DE IMPERATRIZ (ou de qualquer outro município) SUSCITOU, FORMALIZOU OU EXIGIU IMEDIATA EXPULSÃO DE QUALQUER MEMBRO DO PARTIDO.

Nestes termos, a fim de repor a verdade dos fatos, solicitamos ao editor do blog Atual 7, Yuri Almeida, a reparação à informação dada na equivocada postagem. 

São Luís (MA), 19 de março de 2015.

 Atenciosamente, 
  
ODÍVIO NETO
Presidente Estadual do PSOL/MA em exercício

Nenhum comentário: