Compartilhe

quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESTUDANTES FIZERAM PROTESTO REIVINDICANDO MAIS SEGURANÇA NA UFMA




Cerca de 150 alunos do Colégio Universitário (Colun) participaram hoje, ao final da tarde, de um protesto na Cidade Universitária. 

Portando faixas e cartazes, eles caminharam até o portão principal de acesso à UFMA e bloquearam o tráfego de veículos, solicitando medidas para melhorar a segurança dentro do campus.

O protesto é fruto da insatisfação dos estudantes com a falta de segurança e a precariedade dos ônibus que atendem à comunidade universitária.

A manifestação ocorreu após o assassinato do estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, baleado na cabeça durante um assalto a ônibus, na Cohab.

Os estudantes estavam acompanhados de professores do Colun e entoaram palavras de ordem para denunciar a falta de segurança na UFMA. 

O protesto obteve a solidariedade da Frente de Lutas contra o Aumento da Passagem, formada por várias entidades e militantes que se organizam pela melhoria da qualidade no transporte público em São Luís.

Circulando no campus, em campanha para reitor da UFMA, o professor Antonio Gonçalves compareceu ao protesto e reafirmou seu compromisso com a segurança das pessoas que transitam na área da Universidade e melhor interação com as comunidades circunvizinhas através de projetos de extensão.

Nenhum comentário: