Compartilhe

sexta-feira, 8 de maio de 2015

PCdoB REALIZA CONFERÊNCIA ESTADUAL

Com ato político de abertura previsto para hoje (08/05), às 18h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorre até amanhã a Conferência Estadual extraordinária do PCdoB no estado, que contará com a presença do governador Flávio Dino (foto) e da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), que assumirá a presidência nacional do partido em substituição a Renato Rabelo. Estarão presentes, ainda, o secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino, entre outros dirigentes nacionais da legenda.

O ato político de abertura, hoje, terá ainda a participação de representantes de diversos partidos e lideranças do campo político que sustenta o governo do estado, além de militantes de movimentos sociais, estudantes, intelectuais, ativistas do meio artístico, entre outros. Segundo Márcio Jerry, presidente estadual do partido, "A Conferência estadual representa um momento rico, o ponto elevado de debate dos militantes comunistas em todo o estado para elevar, cada vez mais, a mobilização popular".  

Durante o dia de amanhã, o evento será restrito aos militantes partidários, já que o objetivo da Conferência é debater o novo quadro político aberto no Maranhão com a eleição do primeiro governador comunista do pais e os desafios do PCdoB e do conjunto de forças políticas do campo anti-oligárquico diante dessa nova realidade marcada por grandes perspectivas de um governo voltado para a superação das desigualdades sociais. 

"A militância do PCdoB no estado está unida e empenhada na mobilização social e no apoio ao governo estadual para levar adiante a grande mudança conquistada pelo povo com a eleição de Flávio Dino", disse Egberto Magno, vice-presidente estadual do PCdoB.   

PCdoB Maranhão
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: