Compartilhe

sexta-feira, 1 de maio de 2015

GOVERNO AMPLIA PARCERIA PARA DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO DA RÁDIO TIMBIRA

Depois de iniciar uma ampla parceria com o sistema de rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o governo do Estado, por intermédio da gestão de radiodifusão da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), vem buscando ampliar sua rede de parceiros para divulgação de conteúdo produzido pela Rádio Timbira.

Para isso, o diretor da rádio, Darlan Andrade, participou, na terça-feira (28), em Belém, de uma série de reuniões com a direção da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa).

Para o diretor de rádio da fundação paraense, Beto Fares, essa parceria é fundamental para a região. “Essa troca de conteúdo, tende a levar para nosso público novos conhecimentos”, afirmou Fares.

A presidente da fundação, Adelaide Oliveira, ressaltou o quanto este tipo de aproximação fortalece a comunicação pública. Para ela é uma grata surpresa perceber que “o Maranhão, neste novo momento, pensa dessa forma, fazendo comunicação pública, dando voz à sociedade, divulgando a produção cultural da região, e no jornalismo mostrando as necessidades que a sociedade tem, enfim, buscando fazer uma verdadeira rádio pública”.

Além da busca de parcerias, Darlan Andrade foi conhecer o modelo de gestão adotado pelo sistema de comunicação paraense, já que o governador Flávio Dino pretende entregar à sociedade uma eficiente empresa de comunicação pública. “Trabalhar pela criação de um sistema público de comunicação que atenda as necessidades da sociedade, é uma das missões do governador Flávio Dino. Por isso, além de uma grande parceria na troca de conteúdo cultural e jornalístico, conheceremos, também, o modelo jurídico dos sistemas, para adotarmos o que há de melhor”, afirmou Darlan.

Os primeiros frutos desta parceria devem ser a troca de material jornalístico e a produção de interprogramas que destacam características culturais de cada estado. A produção deve ser exibida pela Cultura FM do Pará e pela Rádio Timbira AM.

Agência Secom

Nenhum comentário: