Compartilhe

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HOJE: DIA DO OUVINTE DE RÁDIO

Audiência participativa no dial.

Hoje é o Dia Estadual do Ouvinte de Rádio, conforme a Lei Nº 8.925/2009. A data é uma conquista da Sociedade dos Ouvintes Maranhenses de Rádio (Somar), entidade sem fins lucrativos, criada no ano 2000 para congregar e valorizar os(as) participantes dos programas radiofônicos, especialmente os jornalísticos, veiculados nas emissoras AM.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo então deputado Pavão Filho, por solicitação da Somar.

Para comemorar o Dia do Ouvinte, a Somar realiza uma confraternização hoje, às 19 horas, na galeria Trapiche Santo Ângelo.

Pesquisa de doutorado

A criação da Somar foi objeto de um artigo científico de minha autoria, apresentado no Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora, durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação / Intercom, realizado no Rio de Janeiro, de 4 a 7 de setembro/2015.

O artigo é parte da minha pesquisa de doutorado, com o tema “a participação dos ouvintes nos programas jornalísticos das emissoras de rádio AM, em São Luís.”

A tese está em fase de conclusão, realizada no Programa de pós-Graduação em Comunicação da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

Nenhum comentário: