Compartilhe

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ESQUERDA RETOMA DIÁLOGO EM IMPERATRIZ

Uma nova reunião entre o PT, PSB e PC do B, ontem à noite, decidiu ressuscitar o protocolo de intenções assinado há 40 dias para fechar uma coligação das três legendas e disputar a Prefeitura de Imperatriz.
O protocolo já havia sido quebrado, mas agora tudo indica a consolidação da aliança. O candidato a prefeito deve ser Jomar Fernandes (PT), tendo como vice Carlinhos Amorim (PSB).

Os partidos emitiram uma nota oficial, afirmando que a coligação entre petistas, socialistas e comunistas é formada por partidos da base do governo Jackson Lago (PDT), historicamente vinculada ao presidente Lula, “e que deverá se repetir nas eleições de 2010”, assegura a nota.

O documento é assinado pelos presidentes municipais do PT, Isnande Barros; do PSB, Antenágoras Reis Batista; e do PC do B, Edinardo Filgueiras.

Já o PDT, partido do próprio governador Jackson Lago, deve coligar-se ao deputado federal Sebastião Madeira (PSDB). Em São Luís, o governador vai apoiar o também tucano João Castelo para prefeito.

A força do PSDB nos dois maiores colégios eleitorais do Maranhão, em 2008, sela o cavalo do agropecuarista e deputado federal Roberto Rocha para disputar o Governo do Estado em 2010.

Enquanto o governo Lula investe forte no Maranhão, com a sucessiva vinda de ministros para anunciar obras, recursos e projetos, o governador Jackson Lago entrega os principais colégios eleitorais aos tucanos.

E foi assim desde 2006, quando, no segundo turno, Lago só disse que era amigo de Lula três dias antes da eleição.

Nenhum comentário: