Compartilhe

terça-feira, 10 de junho de 2008

ZÉ DIRCEU VIGIA OS TUCANOS DO SUL

MÍDIA MENTE EM CRISE SOBRE GOVERNO TUCANO
Mídia mente sobre crise em governo tucano

Às vezes sinto-me o único ombudsman da mídia no Brasil, um fiscal que vê e aponta sozinho erros e omissões da imprensa.
Nessa questão do escândalo que engole mais um governo tucano, o gaúcho, desde que surgiram transcrições das fitas gravadas pelo vice-governador Paulo Feijó (DEM), de sua conversa com o então chefe da Casa Civil da governadora tucana Yeda Crusius, Roberto Busatto (PPS) os jornais registram que desvios de dinheiro do DETRAN, do Banrisul, de estatais gaúchas iriam para sustentação de partidos, para caixa 2 de campanha etc.Não é nada disso.
Há trechos transcritos da fita que sugerem, claramente, que o dinheiro desviado pagava de forma sistemática apoio de deputados na Assembléia Legislativa.
Só que a despeito disso, a mídia esqueceu e continua a noticiar que o dinheiro iria para as legendas partidárias, para fazer caixa de futuras campanhas eleitorais.
Parece não querer que a opinião pública tenha a real dimensão do escândalo do qual são protagonistas entre outras legendas pelas quais ela tem simpatia, o PSDB, o DEM e o PPS.
Observem esse trecho da fita que publico abaixo, extraído do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, mas ignorado ou pouquíssimo abordado pelos outros grandes veículos da mídia.
Nele o vice e o chefe da Casa Civil falam sobre a governadora e a Assembléia gaúcha:(...)
Feijó: Busatto, agora eu te pergunto o seguinte...
Busatto: Se tivesse sentado naquela cadeira e, se não tiver 30 votos, mas 27 votos, 28 votos na Assembléia, eu não governo... entende? É uma opção difícil.
Feijó: Ok, politicamente eu concordo, agora, eu não posso ser conivente com isso. Não na questão política, mas com a questão de roubo, desvio. Não pode. E ela está sendo. Por questões políticas? Não sei. Ou por interesse financeiro? Não sei. Ou pelos dois? (...)
LEIA MAIS NO BLOG DO ZÉ DIRCEU:

Nenhum comentário: