Compartilhe

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"CAMPANHA" INCLUI BLOGUEIRO SEM CONSULTA

O Jornal Pequeno noticiou ontem (veja abaixo) a realização de um café da manhã nesta terça-feira 27, articulado por vários blogueiros da cidade com o objetivo de mobilizar apoios à candidatura do petista Tião Viana à presidência do Senado.

Pretendem ainda deflagrar uma campanha intitulada "Quem conhece Sarney somos nós, Maranhenses", informa o JP. Fiquei surpreso ao ler a matéria ontem e ver meu nome incluído na lista dos articuladores do café e da campanha.

Nunca fui consultado ou comunicado sobre o teor das referidas iniciativas. Defendo a candidatura de Tião Viana, mas não endosso campanhas meramente retóricas sobre o anti-sarneísmo.

Por sinal, faz muito sentido que Edson Vidigal e José Reinaldo Tavares estejam entre os articuladores do colóquio "Quem conhece Sarney somos nós, Maranhenses". Eles entendem do riscado...

Veja a matéria do Jornal Pequeno

Blogueiros organizam café da manhã em apoio a Tião Viana

JORNAL PEQUENO
Data de Publicação: 25 de janeiro de 2009
Índice Texto Anterior Próximo Texto

Os blogueiros do Jornal Pequeno (www. jornalpequeno. com.br), Robert Lobato, John Cutrim e Ricardo Santos, além de outros blogueiros companheiros como Eri Castro, Franklin Douglas, José Reinaldo Tavares, Ed Wilson, Edson Vidigal, Anselmo Raposo e demais, solicitam apoio daqueles que compartilham do entendimento de que a candidatura do senador Tião Viana (PT/AC) é a única que atende aos princípios republicanos e democráticos para qualificar as ações do Senado Federal.

Nesse sentido, estão sendo mobilizados todos que comungam dessa idéia para um café (bate-papo) da manhã na próxima terça-feira, às 8h no Hotel Abbeville, localizado na Avenida Castelo Branco, 500, bairro São Francisco.

Essa é a idéia básica, a princípio, que está sujeita a sugestões que possam melhorá-la e enriquecê-la no sentido de transformar o 'café da manhã' num ato político de apoio a Tião Viana e "contra as chantagens e ameaças de Zé Sarney, uma ameaça iminente aos interesses do Maranhão caso "tome'' a presidência do Senado, diga-se de passagem sem o apoio do presidente Lula o qual preza pela alternância democrática de poder nas duas casas - PT (Senado) e PMDB (Câmara).

No evento, será lançada a campanha "Quem conhece Sarney somos nós, Maranhenses".

8 comentários:

Unknown disse...

Caro ED Wilson,
Esse fato demonstra claramente os limites políticos e éticos dessa gente.

Um abraço!

Ivandro Coêlho

Marcos Fábio disse...

Eh, meu amigo... erro ou deliberação???

Jornal Pessoal Eri Castro disse...

Caríssimo comandante Ed Wilson,
Depois de Jackson com todas as suas limitações históricas e ideológicas há possibilidade de surgir um governo democrático e popular.
Mas, tu bem sabe que depois de Sarney sempre haverá um filho, filha, neto e por aí vai. Penso que ia.
Lourival e Robert erraram em citar teu? Se erraram é por que não te conhecem?
Em todo caso tu e eles saberão resolver essa questão.
Ademais, encaminho-te o endereço do nosso blogue. Eu também te acompanho.Abraços!
erisantoscastro.blogspot.com

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Ivandro,
Eu fui o último a saber....

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Marcos,
Com tanta forma de comunicação disponível, eu não recebi sequer um e_mail. Quando vi, já estava meu nome na lista dos blogueiros...

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Eri,
Votei e acreditei em Jackson muitas vezes, mas de 2006 para cá os ventos mudaram à direita. Do jeito de Sarney, Lago vai tocando a oligarquia...

Anônimo disse...

Meu caro Ed Wilson, seu nome apareceu apenas como um equívoco provocado pelo blogue do Robert lobato em citá-lo como um dos blogueiros que PODERIA estar nesse encontro pela linha ideóliga e pelo campo de esquerda ao qual pertence. O Jornal Pequeno em nada tem culpa, apenas reproduziu a nota do blogue do Lobato. Ah,um detalhe, Lourival está de férias, portanto em nada ele tem a ver com isso.
Um abraço!!!!

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Mal entendido,
Grato pelo esclarecimento.
Ed Wilson