Compartilhe

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ESTILO JOÃO ALBERTO

A cena ocorreu hoje, por volta das 14h20, na praça da Cultura, no Centro de Imperatriz. Três policiais militares, usando boinas vermelhas, retiraram à força uma criança de rua que perambulava no logradouro.

Um dos militares despejou agressivamente uma garrafa de água no rosto do garoto, insultando-o. A criança retirou-se, chorando, e o policial ainda atirou-lhe a garrafa plástica vazia nas costas.

Em seguida o mesmo policial dirigiu-se a outra pessoa na praça. De pistola em punho, mandou o rapaz levantar e fez a revista.

Na praça da Cultura tem um posto de táxi e uma banca de revista. Ao lado funciona uma agência do Banco do Brasil. O centro do logradouro, bastante sombreado, geralmente é ocupado por artesãos “hippies”, mendigos e outros tipos em situação degradada.

É uma área de risco, mas não precisava tanto rigor dos policiais. Em Imperatriz, onde vigora o anti-sarneísmo, quando Roseana assumiu o governo só se comemorava a volta de João Alberto (PMDB) ao poder.

Nas terras tocantinas, muita gente tem saudade dos métodos da “Operação Tigre” comandada por Alberto. Na época, o combate ao crime era feito na marra.

2 comentários:

Cristiano Capovilla disse...

Caro Ed.

Queria dar minhas felicitações ao deputado Washington. Mais um deputado em favor das transformaçoes necessárias ao nosso país e ao nosso estado.

Saudações.

Cristiano Capovilla disse...

Caro Ed.

O Flávio Dino aprovou na CCJ da Câmara Federal projeto de lei 417/07 que classifica como ato de improbidade administrativa o crime de tortura, podendo, inclusive, a perda da função pública no caso de agente estatal.
Os tempos são outros e isso não se admite mais.
Mais detalhes em : www.flaviodino.com.br

Saudações.