Compartilhe

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PT E PC do B COBRAM CASTELO

A aliança entre petistas e comunistas na eleição municipal de 2008 promete continuidade. Os dois partidos preparam um seminário para avaliar a gestão pública de São Luís e apontar alternativas de fiscalização e monitoramento da administração do prefeito João Castelo (PSDB).

O evento será aberto com apresentação do professor Francisco Gonçalves, dia 18 de maio (segunda-feira), às 15 horas, no Grand Hotel São Luís (antigo Vila Rica).

“O seminário recupera a rica experiência do Conselho Político da campanha da coligação Unidade Popular, dando a ela conseqüências na atual conjuntura municipal”, diz o convite distribuído na internet.

Na eleição à Prefeitura de São Luís, Flavio Dino (PC do B) e Rodrigo Comerciário (PT) compuseram a chapa Unidade Popular. A coligação iniciou o processo eleitoral com 4% das intenções de voto e chegou ao final do segundo turno com 44%.

Venceu a eleição o candidato João Castelo (PSDB), apoiado pelo governador Jackson Lago (PDT), em uma das mais sórdidas campanhas já realizadas em São Luís.

Maqueada pelo marqueteiro Duda Mendonça, a propaganda agressiva de Castelo desencadeou uma forte onda de boatos insinuando, entre outros absurdos, que Flavio Dino iria fechar as igrejas evangélicas.

Pouco mais de quatro meses do início da gestão, o prefeito tucano ainda não cumpriu nenhuma das propostas pirotécnicas do horário eleitoral. As latas de leite para as famílias pobres e o fardamento escolar, por exemplo, ainda não saíram.

A única mudança na cidade, para pior, foi o plantio de carnaúbas nas principais avenidas de São Luís. O novo paisagismo é a própria caricatura política de Castelo: o grotesco.

Para fiscalizar e cobrar o prefeito, o evento organizado pelo núcleo comunista/petista é uma demonstração de que política não se resume às disputas eleitorais.

No seminário, o governo Castelo será avaliado com exposições dos presidentes municipais do PC do B, Marcio Jerry; do PT, Fernando Magalhães; e dos ex-integrantes da chapa Unidade Popular, Flavio Dino e Rodrigo Comerciário.

As diretrizes serão sistematizadas em uma plenária, às 17h30.

Nenhum comentário: