Compartilhe

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AUDIOVISUAL NA UFMA

Será realizada de 23 e 27 de novembro, no campus do Bacanga, a I Semana do Audiovisual da UFMA. O evento, fruto de uma parceria entre o cineclube “Casarão Universitário”, o Laboratório de Rádio da UFMA e o Ponto de Cultura Projeto Calu, conta com as presenças dos diretores Eliane Caffé (Narradores de Javé) e Cícero Filho (Ai que vida!).

Durante os cinco dias da programação, diversas áreas da linguagem audiovisual serão contempladas. Além de oficinas e mostras, serão realizadas atividades cineclubistas (exibição seguida de debate) e palestras, o que proporcionará ao público uma nova maneira de vivenciar o cinema.

Dentre as conferências já confirmadas, o maranhense Cícero Filho, diretor do irreverente “Ai que vida!” tratará de “Como fazer filmes com baixo orçamento”.

O professor Silvano Bezerra, diretor da TV UFMA, abordará as perspectivas geradas com o breve início das transmissões da primeira televisão universitária do estado. Eliane Caffé, premiada diretora paulistana, ilustrará sua apresentação com trechos do seu acervo de curtas e médias-metragens.

Vale destacar também as oficinas que serão ministradas. Elaboração de Projetos de Artes Visuais, Como Fazer um filme sem câmera, Brincando com a Luz (fotografia), Jornalismo para Rádio Web e Documentário Contemporâneo no Brasil.

Os amantes de cinema também poderão conferir a pré-estréia do filme “O Sol do meio-dia”, de Eliane Caffé e a exibição de trechos inéditos do próximo longa de Cícero Filho, “Flor de abril”.

As inscrições para a Semana do Audiovisual da UFMA são gratuitas. Os interessados podem se inscrever no dia 23, próxima segunda-feira, na Área de vivência do Campus, a partir das 10h.

Nenhum comentário: