Compartilhe

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EM SÃO LUÍS

A 1ª Conferência Estadual de Comunicação será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, no Convento das Mercês, com a participação de representantes do poder público, empresários e da sociedade civil.

Com o tema “Meios para a construção de direitos e cidadania na era digital”, a conferência terá palestras, grupos de trabalho e plenária final, onde serão aprovadas as moções dos participantes e eleitos os delegados do Maranhão para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em Brasília, de 14 a 16 de dezembro.

O Maranhão terá direito a 50 delegados, sendo 22 da sociedade civil, 22 do segmento empresarial e seis do poder público. A conferência é convocada e coordenada pela Secretaria de Estado da Comunicação e organizada por uma comissão formada por representantes dos três segmentos.

As pré-inscrições para a fase estadual poderão ser feitas em um banner específico, que será disponibilizado no site do Governo do Estado: http://www.ma.gov.br.

A etapa estadual é precedida de conferências livres. Estas fases preparatórias já foram realizadas em Imperatriz, na Baixada e em São Luís.

Para proferir a conferência de abertura foi convidada a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP). Haverá ainda palestras específicas correspondentes aos três eixos comuns às etapas estaduais e nacional: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania.

Após as palestras serão realizados trabalhos em grupo de acordo com os eixos. Os relatórios dos grupos vão subsidiar as moções da conferência estadual, que serão levadas à etapa nacional, em Brasília.

Nenhum comentário: