Compartilhe

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PERIPÉCIA PETISTA NA ALIANÇA COM FLAVIO DINO

Surpreende a velocidade com que as tendências ligadas ao deputado federal Domingos Dutra (PT) defendem a aliança com o PC do B, cercando o pré-candidato a governador Flavio Dino.

Há dois anos, quando Dino foi candidato a prefeito de São Luís, estes mesmos petistas deram as costas para a campanha na capital.

Alguns só apareceram no final do segundo turno, quando a chapa Unidade Popular (PC do B - PT) ameaçava ganhar de João Castelo (PSDB).

Apenas Bira do Pindaré marchou desde o início com Flavio nas ruas da cidade, mesmo tendo sido derrotado na tese da candidatura própria do PT à Prefeitura.

Agora, os dutristas são flavistas fervorosos.

11 comentários:

Paulo rodrigues disse...

HUUUUUM!!!
Estou sentindo cheiro de PMDB nessa notinha, professor ED?????

Repórter do Médio Sertão disse...

Não seria o caso de te surpreenderes ainda mais com os que estavam com Flávio Dino e agora querem sentar no colo de Roseana???Eu pemo menos fico mais surpreso é com esse namoro com o PMDB/DEM. Sim, a aliança proposta é com o PMDB/DEM...
E aí??????

Anônimo disse...

Caro Ed, o momento não é para esse tipo de artigo, até porque ele é um pouco generalisado,o momento é delicado e ele não ajuda no processo que desejamos que é de apoio a aliança com o PCdoB, além de que os companheiros Woshinton, Zé Antônio Heluy, Monteiro, que tanto defenderão a candidatura de Flavio Dino para prefeito agora são Roseanistas Fervorosos, não querem nem ouvir falar em Flavio Dino.Um abraço.

Nelsinho

ed wilson disse...

RESPOSTA GERAL A NELSINHO,PAULO E MÉDIO SERTÃO:
Todos sabem que defendo a aliança com o PC do B. Foi assim em 2008 e será em 2010. Escrevi um manifesto neste blogue em 13 de janeiro de 2009 propondo Flavio Dino governador e Bira senador.
Agora, não vou deixar de fazer as análises sobre os movimentos internos do PT. Não creio que esse tipo de artigo prejudica. Acho que esclarece o leitor.
E esse velho chavão de PMDB não cola. Nem adianta nada.
Ed Wilson

Anônimo disse...

Você defende a aliança. E o demais que marcharam com o Flávio em 2008 defendem? ou já estão defendendo Roseana dentro do PT. Pode nos informar.


Jorge Azevedo

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Jorge,
Defendo a aliança com o PC do B junto com uma parte do grupo Articulação que apoiuou Flavio Dino em 2008.

Sílvio Bembem disse...

Prezado Ed Wilson,
Esqueceu de dizer que eu, Terezinha Fernandes, Joãozinho Ribeiro, Ricardo Ferro todos nós participamos da campanha de Flávio Dino. Coloquei meu carro na campanha, gravei para o Programa de TV e assinei manifesto contra Castelo, participei de carreata, comício e caminhada, ainda tens dúvidas na minha participação. Só que no PT esperava que Bira fosse o candidato, mas o campo da CNB derrotou nossa tesa.
Penso também que tal análise não ajuda. Como precisamos de voto para vencer o Encontro de Delegados não devemos rejeitar nenhum voto. Só não devemos é comprar as pessoas, pois, vejo isso como falta de ética.
Atenciosamente,
Sílvio Bembem

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

SILVIO,
No geral não houve um engajamento forte da chamada "esquerda" do PT na campanha de Flavio em 2008. Apenas participações pontuais. Quem estava no dia a dia da campanha sabe como foi.
Repito que essa análise esclarece o leitor e isso é fundamental. Concordo com você que todo voto é bem vindo no encontro para fecharmos a aliança com o PC do B, inclusive os votos de uma parte da CNB que serão decisivos.
Ed Wilson

Dep. Domingos Dutra disse...

Estranha é a postura daqueles que em 2008 barraram a candidatura de Bira do Pindaré (do PT) à Prefeitura em benefício e fortalecimento da candidatura de Flávio Dino, ampliando o espaço político no Estado. Agora tentam aniquilá-lo para fortalecer a candidata da oligarquia. Talvez o interesse seja único e comum: busca por empregos na máquina pública.
Ao invés de ficar fazendo fuxico, você deveria se assumir em uma das posições.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Dutra,
Defendi a aliança com o PC do B em 2008, na perspectiva de formar um bloco de esquerda para disputar as eleições de 2010. Em 2008 quase ganhamos a eleição. Deu certo, apesar de você e grande parte do seu grupo não terem apoiado Flavio como fazem agora.
Não preciso buscar empregos. Sou concursado duas vezes na Ufma, em Imperatriz e São Luís.
A última frase do seu comentário não merece consideração, pois tem palavras de baixo nível que em nada ajudam o debate.

Anônimo disse...

Bota Rodrigo Comerciário nesse saco aí pró PMDB, com historinha antí-Sarney, só foi acenarem com uma secretaria que ele debandou é outro cheio de conversinha. Essa turma aí quer é se fazer com esse apoio ao PMDB querem o dinehiro da máquina em seus "bolsos ideológicos".